Topo

Novela Babilônia já enfrentou mudanças em favor da audiência no 1º mês - Veja

Comente

Faz um mês que a novela “Babilônia” estreou, causando muita polêmica logo nos primeiros episódios com cenas ousadas e personagens de caráter discutível.

E apesar de a obra ter recebido críticas bem positivas em sites especializados e causado grande repercussão nas redes sociais, os autores perceberam que a trama vinha recebendo rejeição por parte do público mais conservador, e isso naturalmente os obrigou a trabalhar em algumas mudanças.

Diante disso, e da repercussão negativa de algumas cenas junto ao público, a reunião em grupo que geralmente avalia o rumo de uma novela quando ela está por volta do capítulo trinta, acabou sendo adiantada e realizada logo no capítulo quinze.

Como era de se esperar, isso resultou em mudanças no rumo da trama, e a seguir você pode conferir uma lista que mostra algumas dessas mudanças que vieram à tona nos primeiros trinta dias da nova novela global. Veja!

Novela Babilônia já enfrentou diversas mudanças em favor da audiência no 1º mês – Veja

o-que-mudou-em-babilonia

Abertura mais suave

Em apenas doze dias depois de sua estreia, a novela “Babilônia” teve a sua abertura modificada. Os tons escuros que se faziam presentes na abertura foram trocados por tons mais claros, e até o logotipo da trama foi alterado, deixando de ser vermelho e passando para um tom branco.

A emissora nega que a logo em si tenha mudado. “Achamos que merecia pois no ar estava mais escura do que pretendíamos. Um ajuste simples. A logo não mudou, ela sempre teve a opção de usar em branco ou em vermelho. Como clareamos as cenas, optamos pela branca”, disse em nota.

Alice não será mais prostituta

De acordo com a sinopse da trama, a personagem da atriz Sophie Charlotte se tornaria uma prostituta por influência de seu namorado, o cafetão Murilo, personagem de Bruno Gagliasso. Ela se tornaria uma garota de programa de luxo e teria o milionário Evandro como seu cliente fixo.

Agora, de acordo com o autor Ricardo Linhares, esse plot não seria permitido levando em consideração a classificação indicativa do horário, e isso sem contar que muitas telespectadoras consideraram que isso seria um mau exemplo.

Leia também:

Fim dos beijos gays

As atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, protagonizaram logo no primeiro capítulo da trama o beijo gay de suas personagens Teresa e Estela, o que causou grande polêmica entre os espectadores e dividiu opinião nas redes sociais.

A comentada cena gay gerou até um chamado de boicote contra a novela, e logo no início o autor Linhares afirmou que esse tipo de pressão não mudaria a trama. No fim das contas, porém, o grupo de discussão mostrou que o contato físico entre as personagens não era algo bem visto por grande parte do público.

Beatriz não será mais devoradora de homens

De acordo com a sinopse da trama, a personagem da atriz Glória Pires seria uma ninfomaníaca, mas sabe-se agora que ela não irá mais aparecer na trama fazendo sexo casual. De acordo com o diretor, o “alívio” no desejo da personagem também tem relação com sua paixão por Diogo, que será o primeiro amor de verdade na vida dela.

Questão religiosa amenizada

Durante um jantar na casa de Laís, seu namorado Rafael causou confusão ao afirmar que não possuía nenhuma religião, fazendo com que a religiosa Consuelo e o hipócrita Aderbal rejeitasse o moço.

Boatos afirmam que essa cena específica foi um pouco “aliviada” na hora de ir ao ar, já que no texto original o personagem se declara abertamente como um ateu.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: