Topo

Morreram, só que não! Relembre personagens que voltaram à vida nas novelas

Comente

A novela global “A Regra do Jogo”, que tem conquistado bom público, surpreendeu a todos ao apresentar uma grande reviravolta recentemente: o emblemático personagem Zé Maria, interpretado pelo ator Tony Ramos, fingiu ter morrido para poder se livrar da perseguição da temida facção da trama. Para isso ele precisou assumir uma nova identidade e mudar sua aparência.

Apesar de a estratégia ter funcionado bem, no entanto, essa está longe de ser a primeira vez que esse tipo de recurso é utilizado em uma novela. Para comprovar isso, portanto, relembramos a seguir o caso de outros personagens que “voltaram à vida” nas tramas. Veja!

Personagens que foram mortos e voltaram à vida nas novelas

Ruth e Raquel em “Mulheres de Areia”

Ruth e Raquel em “Mulheres de Areia”

Confusão é tudo o que não faltou com o caso de mortos-vivos em “Mulheres de Areia”. Após um acidente em alto-mar, as gêmeas Ruth e Raquel ficam desaparecidas até que um corpo é encontrado inconsciente, sendo este o de Ruth.

Ela sobrevive ao ocorrido e decide se passar pela irmã Raquel, já que é apaixonada por seu cunhado. Mas não para por aí, a irmã Raquel, que também não morreu no acidente –foi levada pelas ondas até outra praia – ficou de olho na irmã esperando o melhor momento para voltar.

Tudo vira uma bagunça maior quando Raquel passa a se passar por Ruth e Ruth por Raquel, ambas vividas por Glória Pires.

Herbert Alvaray em “’Brega e Chique”

Herbert Alvaray em “’Brega e Chique”

E na trama que fez sucesso nos anos 80, o personagem Herbert Alvary, simulou sua morte para fugir da falência. O fato, porém, é que acabou deixando toda herança para sua amante Rosemere, uma mulher pobre que ficou rica, enquanto a esposa Rafaela que era rica se viu pobre.

O que Herberty não desconfiava é que com sua morte sua esposa e amante iriam se unir e se tornar amigas sem saber que amavam o mesmo homem. Herbert então decide usar uma nova identidade e se modificar com cirurgias plásticas para voltar a seduzir suas duas mulheres novamente.

Paulo Della Santa em “O Outro”

Paulo Della Santa em “O Outro”

E nessa outra trama que ganhou as telinhas nos anos 80, o empresário Paulo Della Santa tentou escapar de problemas pessoais e familiares se aproveitando de uma explosão para desaparecer do mapa.

Ele descobre que tem um sósia que fica desacordado e sem memória. Este homem por sua vez acaba sendo confundido com Paulo e inserido no ambiente da família, que tenta se adaptar à nova realidade.

Leia também:

Fernanda em “Cara e Coroa”

Fernanda em “Cara e Coroa”

Em “Cara e Coroa”, a personagem Fernanda, já à beira da morte, acaba conhecendo na prisão uma sósia, que possui um temperamento muito diferente do seu.

Sabendo disso, os vilões Mauro Prates e Heloísa decidem colocar Vivi para se passar por Fernanda. No fim das contas, as coisas não saem muito bem, já que Fernanda na verdade não tinha morrido e acaba voltando para o terror dos vilões.

Marconi Ferraço em “Duas Caras”

Marconi Ferraço em “Duas Caras”

Na novela “Duas Caras” o personagem Adalberto Rangel se casa com a doce Maria Paula para poder colocar as mãos em seu dinheiro. Ele então desaparece e muda sua identidade para Marconi Ferraço, fazendo também algumas plásticas para mudar a aparência.

Com o desenrolar da trama e a busca de Maria Paula por vingança, ela acaba reencontrando Ferraço, que agora é um novo homem e luta para reconquistar o amor e o perdão da mulher.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: