Topo

Coisas que você precisa saber sobre "Tempo de Amar", nova novela da Globo

4.00 / 5 - 1
Comente

O mês de setembro vai marcar a chegada da nova novela da Globo, "Tempo de Amar". A obra é escrita por Alcides Nogueira, e promete ser mais uma grande produção capaz de conquistar o telespectador. Conheça a seguir um pouco mais sobre a nova trama e seus personagens.

Tudo sobre "Tempo de Amar", novela da Globo

Coisas que você precisa saber sobre

Sobre a trama de "Tempo de Amar"

A trama conta a história de Maria Vitória, uma jovem mulher de mente aberta, que mora em Morros Verdes, em Portugal. Ela ficou órfã de mãe quando criança sendo criada apenas por seu pai. Durante uma procissão religiosa, a jovem conheceu Inácio, um simples jovem, que vive no vilarejo vizinho e faz bicos para sobreviver.

Não demora muito para eles se relacionarem, porém, logo também eles se separam, já que ele precisar viajar para o Brasil para trabalhar no Rio de Janeiro. O que ele não sabe é que está deixando sua amada grávida.

Sobre os personagens da trama

Personagens novela Tempo de Amar

José Augusto

Veja também:

O personagem José Augusto é interpretado pelo ator Tony Ramos, um homem simples, mas com influência na vila, ele é produtor de vinhos e azeites de Morros Verdes, além de ser dono da Quinta da Carrasqueira. Ele também é pai de Maria Vitória e cria a filha de forma diferente, pois ela possui mais liberdade do que as demais meninas da região.

As pessoas não sabem muitos sobre seu passado amoroso, porém, há boatos sobre um envolvimento com a empregada da família, Delfina, interpretada por Letícia Sabatella. José Augusto é amigo e muito próximo do Padre João interpretado por José Augusto Branco.

Delfina

A personagem Delfina é a empregada da Quinta. Chegou ao local com apenas 12 anos e foi contratada para cuidar dos porcos, cabras e aves. Ela logo se apaixonou por José Augusto e faz de tudo para agradá-lo e fazê-lo feliz.

Delfina é mãe de Tereza Leitão, interpretada por Olívia Torres. A empregada sempre cuidou da filha do patrão, fingindo ser boa para ela, pois odeia o fato de José Augusto nunca ter reconhecido a filha que tiveram juntos.

Inácio

O personagem Inácio, já morando no Brasil e feliz com o novo emprego, logo recebe uma carta que revela que sua amada está grávida, pelo que decide voltar a Portugal.

O detalhe, porém é que ele é assaltado e vai parar na casa de Lucinda, interpretada por Andreia Horta, a filha do médico Reinaldo Macedo, interpretado por Cássio Gabus Mendes. Ela acaba se apaixonando por ele e fará de tudo para que ele fique com ela.

Irmã Imaculada

Enquanto isso, em Portugal, Maria Vitória é mandada para o Convento dos Santos Anjos após a descoberta da sua gravidez. No local ela conhece a Irmã Imaculada, interpretada por Bete Mendes, uma mulher severa que gosta de tudo certinho.

Quando o bebê nasce ele é dado para adoção, fazendo com que Maria Vitória fuja para o Brasil atrás de Inácio. Com isso a trama tem um enredo de encontros e desencontros do casal, em busca de viver esse grande amor e reencontrar o filho que foi tomado de seus braços.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: