Topo

4 motivos que fazem "Deus Salve o Rei" ser parecida com "Belaventura"

Comente

A nova novela da Globo "Deus Salve o Rei", tem a estreia prevista para janeiro de 2018, mas já está dando o que falar. Isso porque já nas primeiras imagens e detalhes da história é possível perceber que a trama pode ser bem parecida com uma obra que está no ar na concorrente, Record, chamada "Belaventura".

Ambas as tramas são ambientadas na era medieval, um pano de fundo até então pouco explorado na dramaturgia brasileira. Pela imagens já divulgadas, é possível perceber que a caracterização dos personagens também é bastante similar, podendo até confundir o expectador mais leigo ao ligar a TV.

E isso não é nenhum exagero, pois até o horário das duas será o mesmo: "Belaventura" passa às 19h30 e a próxima trama da Globo também ocupará essa faixa. Veja a seguir, alguns motivos que estão levando os espectadores a apontar semelhanças entre as novelas.

Coisas que fazem "Deus Salve o Rei" parecer "Belaventura"

4 motivos que fazem

Era medieval

Veja também:

Como dito antes, ambas as novelas terão histórias sobre reinos, príncipes e princesas, além disso, se passam no período medieval. Esse tipo de trabalho pede figurinos específicos e cenários bem trabalhados, a fim de convencer o público a mergulhar na história.

Outro detalhe é que "Belaventura" se passa no reino de mesmo nome, enquanto "Deus Salve o Rei" fica entre os reinos de Artena e Montemor, todos fictícios, o que termina deixando tudo mais lúdico nas duas tramas.

Comparações com "Game of Thrones"

Todos sabemos que as disputas de reinos não é algo tão inédito nas telinhas, e a prova disso é o sucesso de "Game of Thrones", uma das melhores séries exibida na TV mundial atualmente.

E tanto "Belaventura" quanto "Deus Salve o Rei" já foram comparadas à produção da HBO, uma vez que a caracterização e o enredo das novelas lembra o mundo lúdico da série. Só que as tramas brasileiras não terão tanto sangue e batalhas, pelo menos, por enquanto.

Princesas malvadas

Outra semelhança gritante entre as tramas, é a construção do elenco. Isso porque em ambos os casos, a princesa será a grande vilã da história, enquanto a mocinha é uma plebeia, que irá despertar o amor e interesse dos príncipes.

Em "Deus Salve o Rei", o casal protagonista é formado por Amália, interpretada por Marina Ruy Barbosa, e Afonso, interpretado por Rômulo Estrela. Já em "Belaventura" o príncipe é Enrico, interpretado por Bernardo Velasco, e Pietra interpretada por Rayanne Morais.

Por outro lado, as vilãs são Catarina, interpretada por Bruna Marquezine na novela da Globo, e Marión, interpretada por Helena Fernandes na trama da Record

Caracterização muito parecida

Já nas primeiras imagens de divulgação, os espectadores puderam ver grande semelhança entre os personagens de "Belaventura" e "Deus Salve o Rei". Os detalhes podem ser comparados em vários aspectos, como as roupas medievais e até mesmo os rostos dos atores e o perfil dos personagens, tudo com padrão aparentemente similar.

Até mesmo a caracterização das protagonistas é bem parecida, pois, Marina Ruy Barbosa e Rayanne Morais interpretam plebeias com vestes que seguem o mesmo estilo, talvez até por se tratar de trama igualmente medieval.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: