Topo

Confira as novelas da Globo que estão concorrendo ao Emmy Internacional

Comente

A Globo é um dos grandes destaques do prêmio Emmy Internacional, considerado o Oscar da Televisão mundial. Nos últimos anos, a emissora está marcando presença nas indicações, tanto no setor de jornalismo quanto também nas novelas e séries. Este ano, duas novelas que foram produzidas pela emissora estão concorrendo: Avenida Brasil e Lado a Lado. Além disso, mais dois atores da casa também estão concorrendo ao Emmy: Marcos Palmeira e Fernanda Montenegro.

emmy-internacional-avenida-brasil-concorrendo

Os indicados foram anunciados nesta segunda-feira, dia 07, durante a Mipcom, evento dedicado ao mercado televisivo que está acontecendo durante toda esta semana em Cannes, na França. As novelas Avenida Brasil e Lado a Lado estão concorrendo na categoria melhor telenovela do ano passado. Ao lado das duas produções brasileira está uma produção do Canadá e outra da Angola. Lembrando que no Emmy Internacional não concorre nenhuma produção norte-americana.

A grande surpresa foi a indicação de dois atores brasileiros para os prêmios de atuação. Marcos Palmeira foi indicado como melhor ator, por seu trabalho como o protagonista da série “Mandrake”, produção nacional da HBO. Já Fernanda Montenegro concorre por “Doce de Mãe”, especial de fim de ano da Globo no qual interpretou Dona Picucha.

Mas estes não são os únicos representantes nacionais que poderão levar a estatueta do Emmy para casa. A série Como Aproveitar o Fim do Mundo, escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, está na disputa na categoria Melhor Série de Comédia. Na categoria de melhor série dramática uma outra produção da Rede Globo também está concorrendo: O Brado Retumbante.

A entrega do Emmy Internacional vai acontecer no dia 25 de novembro em uma cerimônia que será realizada no Hotel Hilton, em NY. Na ocasião estarão representantes de 19 países diferentes que estão concorrendo em diversas categorias da premiação.

A Globo e seu departamento dramático já conseguiu trazer para o Brasil o prêmio. No ano de 2012, a série A Mulher Invisível conseguiu ser eleita como o melhor programa de comédia e a novela O Astro também levou a premiação de sua categoria.

“Caminho das Índias”, de Gloria Perez, foi a primeira novela brasileira a levar o prêmio da categoria, em 2009. Dois anos depois, a emissora foi novamente vencedora com a portuguesa “Laços de Sangue”, coprodução com a emissora SIC, de Portugal. Também em 2011, no Emmy dedicado aos jornalísticos, a Globo levou um prêmio pela cobertura do “Jornal Nacional” sobre a invasão do Complexo do Alemão


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: