Topo

Badass: Veja as mulheres mais duronas do cinema nos últimos anos

Trailer de filmes, notícias e os filmes em cartaz do cinema aqui, no site do Click Grátis! Badass: Veja as mulheres mais duronas do cinema nos últimos anos
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Ao longo dos anos as mulheres não só ganharam maior espaço em meio à sociedade, como também passaram a desempenhar funções outrora outorgadas apenas aos homens.

E uma prova disso pode ser obtida observando a própria história do cinema, que nas últimas décadas abriu espaço para o protagonismo das mais brilhantes atrizes, delegando-lhes inclusive personagens que fogem do estereótipo concebido às mulheres em outras épocas.

Leia também:

Publicidade

Para ilustrar isso, apresentamos a seguir uma lista que mostra as personagens femininas mais duronas do cinema. Veja!

Badass: Veja as mulheres mais duronas do cinema nos últimos anos

“Varla” (Tura Santana) – “Faster, Pussycat! Kill! Kill!” (1965)

varla

Primeira grande protagonista feminina no papel de uma personagem Badass, Varla foi tudo o que se espera de uma personagem durona, seja fumando, bebendo, apostando corrida, ou apelando pra violência contra homens.

“Frigga” (Christina Lindberg) – “Thriller: A Cruel Picture” (1973)

frigga

Publicidade

Violentada sexualmente na infância, Frigga arquiteta na fase adulta sua vingança com requintes de crueldade contra quem lhe submeteu a uma vida miserável por anos. Com toda sua força incorporada por Christina Lindberg, ela foi uma das que fortaleceram o perfil feminino nas telonas.

“Ripley” (Sigourney Weaver) – “Alien, o 8º Passageiro” (1979)

ripley

Única sobrevivente humana de um ataque alienígena à nave Nostromo, Ripley também esbanjou força, esperteza e valentia ao enfrentar o extraterrestre assassino. Tornou-se mais um grande exemplo do poderio feminino nas telonas.

“Sarah Connor” (Linda Hamilton) – “O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final” (1991)

sarah-connor

Depois de se mostrar frágil e indefesa no primeiro filme do “Exterminador do Futuro”, Sarah Connor volta à cena totalmente mudada na continuação da obra de James Cameron, mostrando ao mundo a mudança e o poder de uma mulher quando é preciso lutar por um objetivo a qualquer custo.

“Lara Croft” (Angelina Jolie) – “Lara Croft: Tomb Raider” (2001)

tomb5.jpg

Interpretada por Angelina Jolie, Lara Croft se revelou uma espécie de Indiana Jones feminina, e é claro, extremamente sexy.

“A Noiva” (Uma Thurman) – “Kill Bill” (2003)

kill-bill

Interpretada por Uma Thurman, a personagem em seu lendário terno amarelo se tornou o símbolo maior de ‘mulher badass’ no longa “Kill Bill”, sendo até hoje reconhecida como uma das mais marcantes protagonistas das obras de Quentin Tarantino. Não é pra qualquer um.

“Katniss Everdeen” (Jennifer Lawrence) – “Jogos Vorazes”

katniss

E se ao longo da história as mulheres deram o exemplo de como ser forte nas telonas, Jenniffer Lawrence parece ter captado perfeitamente o ‘espírito da coisa’.

Protagonista da franquia “Jogos Vorazes” interpretando a personagem Katniss Everdeen, ela é a mais recente prova de que as feições angelicais e a sensibilidade feminina, jamais deve ser encaradas como sinônimo de fraqueza.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: