Topo

Ana Maria Braga usa Colar de Tomate

Comente

O Brasil está sendo bastante atacado pela população em diversos quesitos. Um dos assuntos mais falados é sobre o Marco Feliciano e as suas declarações homofóbicas. Todavia, há ainda outro que está sendo tão comentado quanto, mas de forma satirizada: o preço dos tomates.

Em razão das chuvas e problemas na horta, o valor dos tomates aumentou exponencialmente em quase todo o território brasileiro. Estatísticas mostraram que a oscilação mais alta foi na cidade de Vitória, no Espírito Santo, e as mais baixas foram em Belém do Pará e Goiânia, em Goiás. Na cidade de São Paulo, o preço do quilograma do tomate estava acima de R$6,50, podendo ser encontrado a incríveis R$12.

Este abuso causou muito alvoroço nas redes sociais, criando milhares de piadas sobre o preço, gerando milhões de compartilhamentos sobre a fruta. Além disso, esta sátira não ficou restrita apenas a internet, chegando até a televisão!

Ana Maria Braga veste colar de tomate

Ana Maria Braga usa Colar de Tomates

No programa global que passa todas as manhãs da Ana Maria Braga, o Mais Você, a piada do tomate não ficou de fora. A apresentadora que sempre cozinha ótimos alimentos, faz receitas para lá de deliciosas e convida artistas para conversar, decidiu brincar com a situação do tomate.

Devido ao seu alto preço, o Governo deve estar pensando que esta fruta é de ouro. Literalmente, a apresentadora fez um colar com tomates para simbolizar o alto custo do mesmo, comparando-o, figurativamente, a uma joia.

O programa matinal está há tanto tempo no ar na Globo por ser divertido e interessante. A dona do Mais Você não poupa palavras e fala tudo o que pensa, criticando ou não os problemas do dia-a-dia e entretendo o seu público. Esta forma engraçada de utilizar o tomate não deixa de ser uma ótima crítica ao alto preço do mesmo.

Todos sabemos do poder da mídia, em especial da Globo, logo, ver uma funcionária aderindo e provocando é interessante. Seria melhor ainda se algum tipo de ideia para contornar este problema fosse sugerido, pois causaria muito alvoroço e talvez a situação se revertesse.

O Governo disse que em maio o preço do tomate cairá. Basta esperar!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: