Topo

Cuidados acerca do Bronzeamento!

Comente

O bronzeamento é um dos fatores mais importantes de beleza para pessoas que moram num país como o nosso. O Brasil tem 90% do seu território em um clima que favorece ao bronzeamento, pois os raios de sol que aqui incidem são fortes, já que somos cortados pela Linha do Equador e o Trópico de Capricórnio.

Na época do verão, as praias e piscinas lotadas mostram como o brasileiro gosta de sol e de calor. Todavia, o brasileiro gosta mesmo é de bronzeamento, pois se você perceber, boa parte das mulheres sequer entraram na água!

Homens acham muito bonito uma mulher bronzeada, com a sua pele morena, mas é importante que não se esqueça dos cuidados que a própria pele precisa para manter a saúde. Horários, cremes, alimentação, tudo isso é importante para que você tenha uma pele saudável e com um bronzeado que não prejudique a sua saúde. Pegar uma corzinha é saudável, e desde que seja com total segurança para sua pele, faz muito bem.

O maior erro das pessoas que vão às praias se bronzearem é querer que o mesmo seja feito em um dia e em algumas horas! O Dermatologista Dr. Omar Lupa diz que os horários devem ser respeitados, pois o momento que se deve evitar o sol sempre será entre as 10:00hs às 15:00hs, quando os raios são bem mais fortes.

O protetor solar é indispensável, sendo ideal, no mínimo, fator 30, onde você deve reaplicar a cada duas horas. Não se preocupe se você estiver mergulhando, pois eles foram feitos para tal.

Se você quer ter uma pele saudável procure comer alimentos com vitamina E. Essa vitamina é rica em substâncias que ajudam você no bronzeamento, tais como a cenoura, que também é usada como ingrediente de bronzeadores naturais.

Nunca esqueça que você deve beber bastante água, pois isso ajuda na hidratação da sua pele, com isso seu bronzeamento ficará mais bonito e brilhante.

Bronzeamento

Não esqueça também das camisetas, bonés e, se possível, guarda sol ou barracas.

Muitas pessoas querem se bronzear a todo o custo e fazem loucuras. Uma enfermeira deu uma declaração dizendo que fez um creme a base de figo para se bronzear mais rapidamente e com qualidade. 10 minutos após a exposição no sol, ela ficou extremamente queimada e com bolhas na pele. Desesperada, ela foi atrás de hospital, descobrindo que deveria ficar internada por alguns dias.

Ficar no sol não é brincadeira! Os raios ultravioletas são muito fortes, logo é preciso bastante atenção na hora de querer ficar linda para as outras pessoas. Primeiro pense em você mesma, depois pense nas outras pessoas.

O número de pessoas que morrem anualmente de câncer de pele só está crescendo. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) liberou o resultado de uma pesquisa feita que é alarmante para a população de países tropicais, como o Brasil. Confira abaixo o que foi dito:

De acordo com o Inca, 25% dos tumores malignos registrados no país são referentes a câncer de pele. A doença é mais comum em pessoas com mais de 40 anos, em quem tem pele clara ou já teve doenças de pele anteriores.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: