Topo

A Bíblia estreia na Record

Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Estreia nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, a minissérie A Bíblia na Rede Record. A produção norte-americana foi um dos programas mais assistidos do ano nos Estados Unidos. A Record fez diversas chamadas na sua programação durante os últimos meses anunciando o lançamento desta superprodução que conseguiu ser líder de audiência não apenas nos Estados Unidos, mas também em outros países onde ela já foi lançada.

Saiba mais sobre a série

a-biblia-estreia-record
A série foi criada por uma dupla de produtores que já possui uma larga experiência em programas  de televisão para os norte-americanos: Roma Downey e Mark Burnett. De acordo com as informações que foram divulgadas sobre a audiência do programa nos Estados Unidos, 13.1 milhões de pessoas em média acabaram assistindo aos episódios. O sucesso da série foi tão grande que os mesmos produtores já anunciaram que pretendem lançar uma versão para os cinemas, com cerca de 3 horas, que vai focar apenas no episódio da ressureição de Jesus. O filme atualmente já se encontra em fase de pré-produção.

A série abrange “Gênesis a Apocalipse” em “uma grande narrativa”, dentro de cinco partes de duas horas, cada uma contendo duas ou três histórias bíblicas contadas através de ação ao vivo e imagens geradas por computador. De acordo com Burnett, a narrativa inclui histórias “óbvias”, como a Arca de Noé, o êxodo e a vida de Jesus Cristo. Cinco horas são tirados do Antigo Testamento, cinco do Novo Testamento. A série é baseada na Nova Versão Internacional e a Nova Versão Revisada da Bíblia.

A ideia dos produtores era conseguir apresentar para os membros da nova geração os textos sagrados, fazendo como que eles voltem a procurar os textos originais da bíblia. Além disso, a ideia também era utilizar uma linguagem mais moderna e crua, se utilizando principalmente da liberdade de criação que hoje é possível na televisão dos Estados Unidos e também com as possibilidades dos efeitos especiais que hoje também estão acessíveis não apenas aos grandes filmes do cinema mas também das produções de televisão.

Publicidade

“Parte do que esperava conseguir com a série era mostrar que a Bíblia não é simplesmente uma coleção de histórias desconexas que são frequentemente discutidas e analisadas em trechos com capítulos e versículos”, escreveu o casal em um artigo de opinião no The Huffington Publicar. “Em vez disso, queríamos mostrar como o Antigo Testamento se conecta perfeitamente com o Novo Testamento. Como elas são histórias arrebatadoras e com uma mensagem primordial: Deus ama cada um de nós como se fôssemos a única pessoa em todo o mundo para amar “.

Outro que também se manifestou recentemente sobre a série foi o ator português Diogo Morgado. Ele disse que o trabalho foi muito intenso de preparação para viver o papel de Jesus na produção de A Bíblia para televisão. Ele declarou também que teve que se preparar pesquisando na bíblia, em livros, filmes e também em pinturas relacionadas aos episódios que seriam retratados na série.

O ator declarou também que todo este trabalho acabou ajudando muito ao astro, que já era cristão, a refletir ainda mais sobre a religião e a religiosidade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: