Topo

Relembre alguns filmes do astro Hugh Jackman

Publicidade
Comente

Hugh Jackman é um dos atores mais versáteis do cinema norte-americano atualmente. Mas apesar de muitas pessoas pensarem que ele nasceu nos Estados Unidos, na verdade ele é de origem australiana. Hugh é um verdadeiro artista e já trabalho tanto na televisão, quanto nos palcos da Broadway e também nos cinemas, onde acabou ficando mais famoso. Consegue incorporar personagens tão distintos como o esquentado herói Wolverine da série X-men quanto o sofrido personagem Jean Valjean do musical Os Miseráveis.

Relembre alguns dos maiores filmes da carreira deste astro

filmes-de-hugh-jackman

Paperback Hero

Este foi o primeiro filme do astro, e ele já começou como protagonista ao 31 anos de idade. Mas antes disso o ator já acumulava algumas experiência em diversas séries de televisão australianas.

Publicidade

No filme ele interpreta o papel de um homem machista que começa a escrever histórias de amor, mas como tem vergonha de assumir este seu outro lado pede para uma amiga assinar os livros que ele lança.

X-Men: O Filme

Sem dúvidas este foi o filme que acabou se tornando um verdadeiro marco na carreira do ator. Não que tenha sido o melhor, mas acabou abrindo portas para que  astro mostrasse que também tinha outra habilidades artísticas que poderiam ser exploradas. O papel do mutante Wolverine no filme foi adorado por muitos, mas também criticado por muitos dos fãs das histórias dos mutantes nos quadrinhos, já que Hugh era bem diferente do personagem.

Alguém Como Você

O porte físico do ator sempre foi algo que chamou bastante atenção, especialmente das mulheres. Hugh sempre foi adepto de exercícios e de halterofilismo, e portanto alguns personagens criados passaram a ser adaptados especialmente para mexer ainda mais com o imaginário feminino. É o caso do filme Alguém como Você, uma comédia romântica onde o ator passa a maior parte do tempo sem camisa. Depois deste filme vieram também outras comédias românticas, como Kate & Leopold.

A Senha: Swordfish

Publicidade

Este foi um filme que também mostrou que o astro não precisava ficar restrito apenas as comédias românticas, mas também poderia encarar filmes de ação mais tensos do que X-Men. No filme o ator contracena com John Travolta, que interpreta o vilão, e também Halle Barry. Apesar da produção ter saído bastante cara, o filme acabou não fazendo um sucesso tão grande como se esperava nas bilheterias norte-americanas.

Fonte da Vida

O ator é conhecido como um dos mais trabalha no cinema norte-americano. E isso faz também com que, naturalmente, alguns dos seus filmes não consigam sair muito bem em termos de arrecadação, como é o caso de Fonte da Vida. Hugh Jackman já teve bilheterias mais baixas do que Fonte da Vida, mas este filme surpreendeu pelo tamanho da produção, que custou US$35 milhões e arrecadou apenas US$15 milhões no mundo inteiro. Pelo menos, o projeto mostrou que o ator estava em busca de papéis exigentes e ousados: ele interpreta nada menos do que três personagens diferentes, em épocas que vão do século XVI ao futuro distante. Os espectadores não gostaram nada da produção, que desapareceu rapidamente das salas de cinema.

Austrália

Austrália acabou marcando o retorno do ator ao país de origem depois que ele conseguiu alcançar o status de estrela mundial. Apesar do filme ter sido uma produção Estados Unidos – Austrália, o diretor do filme também era australiano: Baz Luhrmann. Mas o filme também não empolgou a crítica e nem os telespectadores, especialmente pela duração, já que o filme tinha quase 3 horas de duração.

Os Miseráveis

Hugh Jackman também já atuou nos palcos da Broadway em musicais famosos como The Boy from Oz, onde ele cantava e dançava. E esta identificação com os musicais acabou se tornando essencial para a escolha do astro para protagonizar a nova versão para os cinemas do musical Os Miseráveis, baseado no livro homônimo de Vitor Hugo. O astro conseguiu ser indicado ao Oscar pelo papel de Jean Valjean.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: