Topo

MWC 2014: nanotecnologia deixa qualquer celular à prova d'água

As principais lançamentos e notícias sobre tecnologia e informática aqui, no ClickGrátis! MWC 2014: nanotecnologia deixa qualquer celular à prova d'água
Publicidade
Comente

As grandes marcas de tecnologia que estão colocando smartphones novos no mercado estão se dedicando cada vez mais a tentar resolver alguns problemas comuns em aparelhos eletrônicos ao longo da história. Um dos mais comuns é o fato de que qualquer coisa que tenha componentes eletrônicos e água nunca combinaram muito bem. Por isso, muitos smartphones estão sendo lançados nos últimos anos com a chamada “prova d’água”.

Mas ao invés de resolver problemas de forma isolada nos lançamentos, uma empresa mostrou aos consumidores e também para a imprensa durante o MWC 2014 uma tecnologia que promete solucionar os problemas de qualquer gadget quando eles são mergulhados na água. Trata-se de uma camada de nanocoating impermeabilizante. Desta forma, os usuários não terão que comprar o último lançamento que seja resistente a água, já que será possível transformar qualquer telefone e permitir com que ele seja molhado sem maiores problemas.

Chamada de tecnologia PSi, a solução não deverá demorar muito tempo para chegar até as mãos dos consumidores, sendo que tudo indica que até o segundo semestre deste ano ela já estará pronta para ser comercializada.

Contra chuva

Publicidade

Neste primeiro momento a tecnologia está em uma fase que consegue proteger os dispositivos eletrônicos de pequenas quantidades de águas, com respingos ou até mesmo da chuva. Portanto, os smartphones que se utilizarem deste pequena camada de nanotecnologia ainda não poderão mergulhar o dispositivo na água. Mas a empresa responsável pelo lançamento garante que esta fase estará em um futuro bem próximo.

mwc-2014-prova-dagua

Como funciona

A solução criada envolve todo o smartphone em uma película chamada de nano camada, que é extremamente fina a ponto de não alterar qualquer tipo de característica do telefone, mas também consegue segurar as particular de água para que não consigam entrar no interior do aparelho. De acordo com o fabricante, esta camada é tão fina que chega a ser mil vezes mais fina que um fio de cabelo

Publicidade

Na ocasião da apresentação da tecnologia os responsáveis pela empresa fizeram ao vivo uma aplicação desta nanocamada em um lenço de papel, e depois mergulharam ele em uma água rasa. O resultado é que o papel saio sem absorver nada da água.

A fabricante também garante que a película poderá ser utilizada tanto para envolver todo o smartphone quanto também para envolver somente determinadas partes, como a placa mãe de um determinado dispositivo.


Comentários (1) Postar um Comentário

Aqua Lock comentou:

A empresa aqua lock oferece o produto para esse tipo de proteção, essa nanotecnologia está disponível em duas versões Spray, para proteção standard que torna os aparelhos resistentes a água e premium que torna os aparelhos à prova d'água suportando submersões em até um metro de profundidade.


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: