Topo

Tumblr 'Dilma Queria Dizer' brinca com frases da presidente e faz sucesso na web

Comente

A internet ao longo do tempo se tornou um ambiente propício a brincadeiras das mais distintas naturezas, e no período das eleições esse panorama  não poderia ser diferente, diante disso, os políticos invariavelmente acabam se tornando frutos de piadas e brincadeiras em redes sociais, especialmente quando cometem algum tipo de gafe, seja em suas atitudes ou mesmo em seus discursos.

Uma das mais recentes provas disso foi o surgimento da ‘Dilma queria dizer‘, uma página criada no Tumblr e que teve como inspiração uma inusitada frase citada pela Presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional de Mulheres das Assembleias de Deus, em São Paulo.

Tumblr ‘Dilma Queria Dizer’ brinca com frases da presidente e faz sucesso na web

tumblr-dilma-querai-dizer

Presente no Congresso Nacional de Mulheres das Assembleias de Deus, a Presidente Dilma Rousseff proferiu uma frase um tanto quanto inusitada e aparentemente controversa. “O Estado brasileiro é um estado laico. Mas, citando o Salmo de Davi, queria dizer que feliz é a nação cujo Deus é o senhor”, disse na ocasião. A frase da Presidente chegou inclusive a ser publicada em sua página oficial no Facebook.

Ao ver a postagem da Presidente, os profissionais Eduardo Noronha e Rodrigo Spotorno [publicitário e ilustrador, respectivamente], decidiram criar uma página para brincar com o fato de Dilma ter mencionado ‘estado laico’ e um Salmo na mesma sentença.

A ideia dos dois profissionais culminou com a efetiva criação da página “Dilma Queria Dizer“, que rapidamente caiu no gosto do público. A página, que tem contexto um pouco diferente da “Dilma Bolada”, do Facebook, replica a imagem da publicação da Presidente e agrega frases fictícias em tom de brincadeira para divertir seus seguidores.

Por se tratar de uma época de eleições, um dos envolvidos com a criação da página afirmou evitar brincadeiras de cunho político, até mesmo para evitar eventuais conflitos. “Como estamos muito próximos da eleição, qualquer movimentação que envolva um candidato gera a desconfiança de ter um viés político. Tivemos algumas críticas tanto de partidários quanto de detratores, inclusive cobrando uma página semelhante para falar da oposição. Entretanto nossa ideia foi ironizar especificamente a postagem da Dilma sobre o estado laico, sem aprofundar em partidarismos”, disse ele.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: