Topo

Saiba como remover adwares e propagandas do navegador

Comente

Nada pior do que estar navegando na internet e acabar descobrindo que o software utilizado pelo usuário para acessar os mais variados tipos de sites acabou se tornando um grande celeiro de propagandas e códigos maliciosos. E isso pode acabar acontecendo das mais variadas formas, mas um dos métodos mais comuns é através da instalação de plugins que nem sempre cumprem o que prometem na sua descrição.

Além disso, também existem aqueles adwares que acabam sendo instalados no navegador da pessoa no momento em que ela instala outro software em seu computador. Muitas dessas barras acabam exibindo uma série de propagandas, o que acaba dando dinheiro para o responsável pelo software que foi baixado.

Saiba como remover adwares e propagandas do navegador

Saiba o que fazer para remover adwares e propagandas do seu navegador

Identificando

Veja também:

Antes de mais nada é importante identificar, para saber se realmente a pessoa está com este tipo de código instalado em seu navegador. Basta conferir se existe algum elemento na interface do navegador que seja estranho e que não estava na instalação original. Além disso, qualquer tipo de propaganda que seja exibida fora da área de navegação propriamente dita acaba sendo advinda de algum tipo de código.

Removendo

Para remover este tipo de adware do seu navegador, basta lembrar que este tipo de código funciona basicamente como um plugin ou como um complemento, portanto ele poderá ser encontrado no mesmo local que outros complementos que estão sendo utilizados naquele navegador. Basta acessar essas opções e desativar qualquer tipo de complemento ou de plugin que não seja reconhecido pelo usuário.

No Firefox, você precisa clicar no menu “Firefox” (aquele botão laranja) e escolher a opção “Complementos”. No Google Chrome, clique no ícone em forma de ferramenta e vá até Ferramentas > Extensões.

No Internet Explorer, clique no botão em forma de engrenagem e escolha a opção “Gerenciar Complementos”. No Opera, clique no menu “Opera” (no canto superior esquerdo) e siga o caminho Extensões > Gerenciar extensões. Por último, no Safari, você deve clicar no ícone em forma de engrenagem e ir até Preferências > Extensões.

Opções avançadas

Alguns complementos acabam tendo um código mais avançado que impede que as pessoas consigam remover através desta forma mais convencional. Para esses casos, o ideal sempre é tentar restaurar os padrões dos navegadores, opção encontrados em todos os programas deste tipo, dentro dessas configurações.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: