Topo

Dicas para aumentar a vida útil do seu carro turbo

Comente

Hoje em dia a oferta de carros que são vendidos com motor turbo é muito maior do que poderíamos encontrar há alguns anos atrás. E não precisa mais ser apenas carro importado para trazer o motor mais potente. Muitos carros nacionais também possuem essa tecnologia. Existem até mesmo carros turbo com motor 1.0.

Mas o que muitos motoristas acabam não se dando conta, especialmente aqueles que estão acostumados com carros que não eram turbo, é que este motor acaba sendo um pouco diferente dos outros motores, e também devem dispensar alguns cuidados extras. Isso acontece em virtude basicamente do funcionamento dos dois motores, que são um pouco diferente em termos mecânicos.

Dicas para aumentar a vida útil do seu carro turbo

Confira algumas dicas para aumentar a vida útil do seu carro com motor turbo:

Trocas de óleo e filtros

Veja também:

Essas trocas são muito importantes para qualquer tipo de carro, sendo que motorista deve sempre ficar atento a todas as informações relacionadas a este tipo de manutenção e que geralmente pode ser encontrada no manual. Mas os carros que tenham motor turbo devem ter um cuidado extra, tanto em relação a troca de óleo quanto em relação aos filtros. Elas nunca devem passar do prazo de troca.

Lubrificante

Como o motor turbo depende muito do óleo e também do lubrificante para funcionar da forma mais adequada, é de fundamental importância que os donos utilizem somente o tipo de lubrificante que é indicado pela fabricante do carro. Essa é uma informação que também pode ser encontrada no manual do veículo.

Cuidado ao esquentar o motor

Uma dica importante que deve ser aplicada no dia a dia de utilização do carro está diretamente relacionada a fase em que o motor ainda está esquentando. A dica é, ao dar a partida, rodar de forma econômica até o motor atingir a temperatura ideal de funcionamento. Mas é importante nunca esquentar o motor em marcha lenta.

Desligando o motor

No momento em que o motorista está se preparando para desligar o carro, é importante que o dono tenha o cuidado de aguardar cerca de 90 segundos antes de deligar o motor.

Start-Stop

A grande maioria dos carros que possuem motor turbo acabam tendo a tecnologia que permite desligar e religar o motor rapidamente quando o carro está andando e parando nas ruas das cidades. Mas o sistema deve ser sempre desligado quando o veículo estiver circulando em rodovias.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: