Topo

Mudança à vista: Facebook prevê alteração em algoritmo que 'ressuscita' posts antigos

Comente

As empresas baseadas na internet, bem como as de tecnologia como um todo, estão buscando a cada dia aperfeiçoar seus produtos e serviços no intuito de oferecer melhores resultados a seus respectivos públicos.

Seguindo essa máxima, quem anunciou mais duas novidades para os próximos dias foi o Facebook. De acordo com a rede social, duas novas mudanças estão previstas para o algoritmo responsável por mostrar as postagens no feed de notícias. As alterações deverão impactar diretamente o modo que os posts são exibidos no serviço.

Mudança à vista Facebook prevê alteração em algoritmo que ‘ressuscita’ posts antigos

facebook-posts-antigos

O que mais chama atenção dentre as novidades anunciadas pelo Facebook, é que agora a exibição das postagens no feed levará em consideração o momento em que a mesma foi publicada. Em resumo, isso significa que a rede social vai priorizar a exibição de conteúdos que estão em alta no momento e que sejam condizentes com as preferências dos usuários.

Com a novidade, a tendência é que as postagens relacionadas a fatos ocorridos em uma partida de futebol ou mesmo em um seriado de TV, por exemplo, apareçam quase que em tempo real para as pessoas que consideram esse tipo de conteúdo relevante.

Leia também:

Mudança evitará que posts antigos sejam ‘ressuscitados’ no Facebook

A outra mudança da rede social levará em consideração as curtidas e compartilhamentos para determinar se uma determinada publicação já perdeu sua relevância. Essa modificação, em tese, evitará que os famosos ‘defuntos’ sejam ressuscitados automaticamente na linha do tempo dos usuários, algo que ainda tem sido recorrente na rede social.

Apesar de as novidades já terem sido confirmadas, o Facebook afirmou que elas começarão a ser implantadas aos poucos no serviço. A rede social também tratou de tranquilizar aqueles que temiam uma nova redução no alcance de suas postagens, de acordo com o comunicado, a expectativa é a de que a expansão orgânica da postagem permaneça inalterada.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: