Topo

Haters gostam de polemizar na internet, mas só porque têm o PC como escudo

Dicas e novidades da internet e das redes sociais estão aqui, no ClickGrátis! Haters gostam de polemizar na internet, mas só porque têm o PC como escudo
Publicidade
Comente

A palavra “haters” em livre tradução do inglês para o português, significa “odiadores” e em pouco tempo ela se tornou um termo do “internetês”, ou seja, da linguagem popularmente utilizada na internet.

No ambiente online, a palavra tem praticamente o mesmo significado que tem na língua inglesa e geralmente é atribuída a pessoas que fazem comentários de ódio, aversão, ou crítica, na maioria das vezes sem qualquer tipo de critério.

A cada dia que passa tem sido mais comum encontrar esses famosos “haters” espalhados pela web. De acordo com especialistas, isso se deve em muito ao fato das pessoas encararem o PC como uma espécie de escudo, capaz de protegê-las de qualquer tipo de risco decorrente do que dizem online, o que nem sempre condiz com a realidade.

Haters gostam de polemizar na internet, mas só porque têm o PC como escudo

haters-internet

Publicidade

Críticas a um time de futebol, a um posicionamento político, a uma determinada religião, às notícias cotidianas, enfim, esses são apenas alguns dos critérios que podem ser usados para identificar os ‘haters’ na internet.

Eles geralmente causam discussões ferrenhas em torno de quaisquer assuntos e se muitas vezes se sentem até mesmo no direito de ferir o direito à liberdade do próximo em detrimento das próprias convicções.

Publicidade

Segundo especialistas, a tendência é que essas pessoas se tornem ainda mais comuns nos próximos anos, na opinião deles, existem milhões de pessoas com características dos chamados ‘haters’ ao redor do mundo, entretanto, em sua maioria elas vivem reprimidas pelo medo de julgamentos morais e éticos que podem prejudicar suas vidas no mundo real.

Leia também:

Como na internet, tudo em princípio tende a ser bastante impessoal, essas pessoas deverão aderir cada vez mais ao ambiente online como válvula de escape para que possam extravasar os sentimentos e opiniões que não conseguem expressar na vida offline.

Apesar de muitas dessas pessoas, cedo ou tarde acabarem sendo classificadas como chatas ou algo do tipo, há de se convir que com respeito e bom senso ainda pode ser possível construir um cenário saudável, onde o livre pensar e a democracia sejam estimulados.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: