Topo

Jogo de tabuleiro incentiva pessoas a saírem da internet

Comente

Não restam dúvidas de que o Facebook foi um dos responsáveis por elevar a quantidade de tempo que as pessoas passam diante do computador navegando pela web, mostrando que além dos pontos positivos decorrentes da inclusão digital, podem existir alguns pontos considerados por muitos como sendo também negativos, principalmente quando esse tipo de mídia é utilizada em excesso.

Pensando no fato de que a internet tem afastado as pessoas das interações sociais no mundo físico, um Designer conhecido por Pat C. Klein, desenvolveu um jogo de tabuleiro que em breve deverá estar disponível na mais badalada rede social da atualidade, o Facebook, e o objetivo do jogo embora um tanto contraditório (visto que será jogado no ambiente virtual) é levar pessoas a refletir no fato de que atividades off line são igualmente importantes, de acordo com o idealizador, que utiliza estratégias no tabuleiro online para teoricamente atingir os objetivos propostos.

Mais detalhes do jogo de tabuleiro que incentiva pessoas a saírem da internet

jogo-de-tabuleiro-incentiva-pessoas-sairem-da-internet

Formato do jogo de tabuleiro no Facebook

O jogo tem um formato que lembra muito o do “Banco imobiliário”, um dos mais famosos jogos de tabuleiro off-line em todo o mundo, diferenciando entretanto, no que diz respeito a conteúdo e jogabilidade visto que no novo jogo ferramentas como curtir e compartilhar existem.

Além das opções curtir e compartilhar, algumas outras funções no mínimo inusitadas podem ser observadas no jogo de tabuleiro de Klein, em determinadas casas no tabuleiro a função é ter a conta hackeada, e em outras ainda a função é ter a conta suspensa.

O jovem Klein que aparentemente está munido das melhores intenções buscando aproximar os jovens internautas de amigos reais no mundo físico novamente, ainda não tem previsão para lançamento de seu novo jogo, visto que ainda está em busca de patrocínio para custear as despesas decorrentes do lançamento do tabuleiro no Facebook.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: