Topo

Facebook perde 3 milhões de adolescentes, apenas nos EUA

As melhores dicas e novidades da internet e das redes sociais estão aqui, no ClickGrátis! Facebook perde 3 milhões de adolescentes, apenas nos EUA
Publicidade
Comente

Que o Facebook é a maior rede social da atualidade ninguém tem dúvidas, entretanto, não é das mais fáceis a missão que a empresa tem em manter os usuários engajados e ao mesmo tempo manter-se versátil o bastante para agradar a praticamente todas as faixas etárias de membros.

Para auxiliar no processo de métricas da rede social, periodicamente são realizados levantamentos sobre o perfil dos usuários e sobre a popularidade do serviço levando em consideração cada uma das faixas etárias. Um dos mais recentes levantamentos, apontou que a rede social pode ter perdido três milhões de adolescentes apenas nos Estados Unidos, entretanto, esse número pode não significar necessariamente um abandono massivo do serviço, na sequência você poderá entender detalhes sobre essas métricas.

Facebook perde 3 milhões de adolescentes, apenas nos EUA

facebook-perde-3-milhoes-de-adolescentes

Publicidade

De acordo com um estudo divulgado na última semana pela iStrategy, que é uma empresa especializada em consultoria, o número de usuários do Facebook entre 13 a 17 anos nos Estados Unidos, caiu de 13,1 milhões (ou 8,9% do total de membros) em 2011, para para 9,8 milhões (ou 5,4% do total de membros) em 2014.

Apesar dos números, em tese, negativos para a rede social, existe um fator que pode justificar em partes o retrocesso. Grande parte dos adolescentes que em 2011 tinham de 13 a 17 anos (mais especificamente os que tinham entre 15 e 17), naturalmente envelheceram e deixaram de se enquadrar nesse grupo, o problema portanto, é que de acordo com os números, se tornou menor a quantidade de jovens de faixa etária entre 13 a 17 anos ingressando na rede social, ou seja, aqueles que em 2011 tinham essa faixa etária, podem ainda estar utilizando o serviço, entretanto, novos jovens nessa mesma faixa etária na atualidade podem estar preferindo outras redes sociais, e não o Facebook como outrora.

Leia também:

O envelhecimento do público nas redes sociais

Publicidade

As estatísticas que mostram que o número de usuários de faixa etária entre 13 e 17 anos diminuiu nos últimos anos nos Estados Unidos, pode ir de encontro a uma tese que diz que o público mais jovem tem abandonado a rede social, ao passo que usuários mais velhos tem ingressado no serviço.

Um outro dado apontado pelo levantamento, vai justamente de encontro a essa tese do envelhecimento do público do Facebook, os números mostram que o público que mais cresceu entre os usuários da rede social nos Estados Unidos, foi o de pessoas com mais de 55 anos de idade, esse público aumentou em  80,5%, saltando de 15,5 milhões de pessoas  (ou 10,6% do total de membros) para 28 milhões (ou 15,6% do total de membros).

Outros números também divulgados, mostraram ainda que a faixa etária mais popular entre os usuários da rede social nos Estados Unidos também mudou para idades maiores se comparada a 2012, quando a média de idade mais popular era entre 18 e 24 (ou 30,9% do total de membros). Na atualidade, a predominância é do público entre 34 e 54 anos, que corresponde a 31,1% dos membros do serviço.

Facebook “morto e sepultado” entre usuários jovens

Uma outra pesquisa realizada pela University College London, mostrou conforme a própria divulgação denota, que o Facebook está “morto e sepultado” entre os usuários jovens, especialmente aqueles entre 16 e 18 anos, de acordo com essa pesquisa, ao passo que os mais velhos chegam às redes sociais, os jovens têm optado por outros serviços como Twitter, WhatsApp, SnapChat e Instagram.

Embora esse estudo não mencione o Pinterest, a popularidade que essa nova rede social vem ganhando mundo afora, inclusive nos Estados Unidos, mostra que esse pode também ser um dos possíveis destinos dessa juventude que tem saído do Facebook.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: