Topo

Facebook após a morte: Recurso permite que perfil seja gerenciado por amigo em caso de óbito

Dicas, tutoriais, e tudo sobre o que acontece no mundo da internet! Facebook após a morte: Recurso permite que perfil seja gerenciado por amigo em caso de óbito
Publicidade
Comente

Você sabe o que acontece com o perfil de uma pessoa no Facebook depois que ela morre?

Pois bem, até o momento a rede social disponibiliza um formulário para que um familiar ou amigo, depois de um longo processo, consiga excluir definitivamente o perfil ou mesmo transformá-lo em uma espécie de “memorial” online, para que assim os amigos possam prestar suas condolências e homenagens ao falecido. Tudo isso, porém, está prestes a mudar.

Facebook após a morte: Recurso permite que perfil seja gerenciado por amigo em caso de óbito

facebook-apos-a-morte

Publicidade

Um novo recurso que será disponibilizado em breve pela rede social, dará ao usuário do serviço a possibilidade de escolher alguém para gerenciar sua conta em caso de morte. A pessoa escolhida terá autonomia para administrar convites de amizade, posts de despedida, e fotos em nome do falecido, e isso pelo tempo que julgar pertinente.

Um comunicado feito recentemente por Vanessa Callison-Burch, gerente de produto da rede social, enalteceu a importância de se homenagear no ambiente online aqueles que partiram.

“O Facebook é um lugar para compartilhar e se conectar com amigos e familiares. Para muitos de nós, é também um lugar para lembrar e homenagear aqueles que nós perdemos. Quando uma pessoa morre, sua conta pode se tornar um memorial da sua vida, das suas amizades e das suas experiências”, disse.

Publicidade

Leia também:

O que o amigo pode e o que não pode?

A pessoa escolhida como gerente da conta em caso de óbito, pode ser qualquer contato que o usuário tenha no serviço. Ele terá o direito de fazer um post informando o ocorrido, a data e a hora do funeral, essa postagem ficará fixada no topo da linha do tempo.

Além disso, o escolhido também poderá responder pedidos de amizade e atualizar a foto do perfil e capa. E caso o usuário tenha dado permissão, também será possível baixar um arquivo com fotos, mensagens, e dados do perfil.

Por outro lado, o gerente da conta não poderá alterar as configurações de privacidade e nem mesmo fazer login como se fosse o falecido proprietário da conta. Isso significa que a pessoa não poderá fazer outros posts e nem ver as mensagens privadas do usuário, não sendo possível também publicar mensagens de qualquer tipo em nome do falecido.

Segundo informações, na hora de escolher o contato que gerenciará a conta o usuário poderá informar se prefere ter a conta excluída permanentemente. O recurso que é chamado de “Legacy Contact” chegará primeiro nos Estados Unidos, e depois deverá se expandir para os demais países.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: