Topo

Avião em pane consegue pousar graças a um iPad - Veja

4.00 / 5 - 2
Comente

Na internet, a cada dia que passa somos bombardeados por um verdadeiro turbilhão de informações, e por isso, eventualmente nos deparamos com alguns fatos no mínimo curiosos.

Leia também:

Nessa semana, por exemplo, a notícia que chamou a atenção foi a de um piloto que conseguiu fazer um pouso de emergência com o auxílio de um iPad. O curioso acontecimento foi registrado em Rapid City, que é uma cidade norte-americana localizada no estado de Dakota do Sul.

Avião em pane consegue pouso de emergência graças a um iPad – Veja

piloto-usa-ipad-pouso

Segundo informações divulgadas pela Associated Press, o fato aconteceu quando um piloto (não-identificado pela publicação) viajava do estado de Wyoming (EUA) para Wisconsin na noite da última sexta-feira junto de sua esposa.

Tudo ocorria perfeitamente bem com a viagem até que uma pane elétrica acabou por congelar todo o sistema operacional da aeronave. Diante do ocorrido, e precisando encontrar uma solução, o piloto teve então a brilhante ideia de recorrer ao seu iPad, fazendo dele o seu instrumento de navegação.

De posse do dispositivo, ele conseguiu obter informações relativas à velocidade do ar e os indicadores de altitude, permanecendo, no entanto, sem conseguir contato com a torre de controle do Aeroporto de Rapid City, que estava a 80 milhas do local onde ocorreu a falha elétrica e era onde ele teria que fazer o pouso de emergência.

Apesar das adversidades, e sem opção, o piloto teve que confiar na sorte e nos indicadores vistos no iPad para efetuar a manobra e conseguir aterrisar no aeroporto. Felizmente não haviam outras aeronaves na pista e tudo acabou dando certo, mas a surpresa foi inevitável para todos.

De acordo com as pessoas que presenciaram a cena, faíscas puderam ser vistas no momento da aterrisagem, já que a pane não permitiu também a abertura do trem de pouso.

Dessa forma, o avião, que era um monomotor modelo Piper PA-24 Comanche, derrapou sobre a pista até finalmente perder velocidade e parar. O casal que estava a bordo saiu ileso, e a aeronave não sofreu grandes avarias, mas ninguém pode negar que foi uma aventura e tanto, não é verdade?


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: