Topo

Conheça 10 curiosidades sobre Kurt Cobain

Comente

No dia 20 de fevereiro é aniversário de Kurt Cobain se estivesse vivo, e não se tem dúvidas de que ele é um dos maiores nomes da história do rock no mundo.

O músico liderou Nirvana, e marcou uma geração inteira com canções de letras contundentes e guitarras afiadas que deram para o mundo canções incríveis como “Smells Like Teen Spirit”, “Come As You Are”, “In Bloom”, “Heart Shaped Box”, “Polly”, entre tantas outras.

Conheça 10 curiosidades sobre Kurt Cobain

Veja algumas passagens incríveis de sua vida, e carreira que você talvez não conheça e que influenciaram a forma como o cantor viveu, compôs e formou uma banda, nos deixando infelizmente de forma trágica.

O cantor e a fama

Depois do lançamento de seu primeiro single, “Love buzz” fez grande sucesso em 1988 e Kurt deu uma cópia para a rádio universitária local, e ficou o carro o dia todo com o rádio sintonizado esperando que a música tocasse.

A música não tocou, o cantor então saiu pela estrada, achou um orelhão, ligou para a rádio e pediu ele mesmo que a canção fosse tocada.

O suicídio era algo que Kurt vivia de perto

Kurt sempre foi perseguido pelo suicídio, houveram muitos casos em sua família, mas um dos mais impactantes para ele foi o que presenciou com 13 anos de idade. Kurt e seus amigos de sala encontraram um corpo de um garoto pendurado em uma árvore nos arredores da escola enforcado. Ele teria ficado olhando aquela cena por 30 minutos até que o coordenador chegasse e mandasse os alunos embora.

Kurt Cobain e Jimi Hendrix

O cantor tinha apenas 14 anos de idade quando anunciou para um colega que seria um superstar um dia, seria músico, ficaria ainda rico e famoso e depois se mataria no auge de sua carreira, como Jimi Hendrix. Não se sabia na época que o caso de Hendrix havia sido suicídio, ambos morreram aos 27 anos e eram canhotos nas suas guitarras.

Instabilidade

Kurt era uma pessoa instável, apesar de ter bom humor, muitas vezes ficava 45 minutos em um canto sem falar absolutamente nada.

Entre outras curiosidades, Metallica mandou um fax para o baixista dizendo que curtia Nirvana e querendo marcar um encontro.

Outra curiosidade aponta que Kurt começou a utilizar heroína em doses diárias para aliviar dores crônicas de estômago.

Cobain ainda saía pela cidade com uma lata de spray marcando paredes e automóveis com frases do tipo “Deus é Gay”.

O cantor ainda se tornou rockstar recluso dizendo que era avesso à fama sem dar entrevistas e aparecer em rádios, alegando que os roqueiros eram os grupos mais misóginos que existiam.

Além disto ele teria beijado Krist Novoselic, em Saturday Night Live.

No programa Saturday Night Live, quando a banda tocou, o vício em drogas estava ficando cada vez maior e Kurt estaria passando por sérios problemas por conta do uso de heroína.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: