Topo

Curiosidades sobre a Deep Web

Comente

A Deep Web acabou se tornando fonte dos mais variados tipos de informações e notícias, especialmente de cunho sensacionalista. Muitos acreditam que deste local acabam saindo coisas realmente macabras. Mas, ela nada mais é do que a parte da internet que não aparece diretamente no sites e sistemas de buscas mais utilizados atualmente.

Confira algumas curiosidades sobre a Deep Web:

Curiosidades sobre a Deep Web

Pedido da marinha

Um dos navegadores mais utilizados para acessar os sites que acabam não sendo indexados é o Tor. Este projeto teve sua origem em um pedido da Marinha dos Estados Unidos, que queria uma solução segura para comunicação via internet de uma forma 100% anônima. Na verdade, Tor é uma sigla para The Onion Router. Onion, em inglês, significa cebola, uma referencia as diversas camadas das propriedades da criptografia do navegador.

Piratas

Veja também:

Uma das atividades mais recorrentes nos sites e fóruns da Deep Weeb é o compartilhamento de material não autorizado de entretenimento. Muitos dos links pelos quais as pessoas conseguem baixar filmes, séries e discos acabam tendo origem a Deep Weeb. Depois os arquivos passam a ser replicados em sites que possam ser encontrados pelos usuários.

Sem dinheiro

Uma outra característica da Deep Weeb é o fato de serem feitas as mais diversas transações comerciais, sendo que muitas delas são completamente ilegais. Mas dificilmente alguém utiliza dinheiro de verdade. As criptomoedas, como o Bitcoin, acabam sendo as moedas utilizadas para este tipo de transação. Elas são muito complicadas de serem rastreadas e podem tanto serem utilizadas como moedas virtuais como transformadas em dinheiro de verdade.

Estado Islâmico

O que durante muito tempo era considerado apenas como uma lenda ou como uma teoria acabou sendo confirmado. Existem diversas pessoas que trabalham para o estado islâmico e que atuam na Deep Web, com o objetivo de encontrar pessoas que possam se tornar simpatizantes para a causa. Existem diversos sites que também fazem ofertas e anúncios, mas que acabam se tornando inalcançáveis, justamente pela dificuldade de se rastrear o que acontece nos porões da web.

Armas

Depois que as pessoas conseguem acessar a Deep Weeb elas facilmente conseguem ter acesso a uma série de itens, como armas. Existe até mesmo um site que pode ser considerado como um grande shopping de armas, chamado The Armory. Por lá é possível comprar os mais variados tipos de armamentos, e pagar utilizando as criptomoedas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: