Topo

Confira alimentos antioxidantes que limpam o organismo

Comente

As impurezas que vão se acumulando em nosso organismo geralmente acabam sendo resultado de problemas com a nossa alimentação. Existem muitas partes do que comemos que acabam não sendo devidamente aproveitadas, e nem conseguem ser descartadas com a velocidade que desejaríamos.

Mas existem uma série de itens que pode ser incluso na nossa alimentação diária e que acabam sendo interessantes para ajudar a manter o nosso organismo limpo. Confira alguns deles:

Azeite de oliva

Este é um item que deve ser considerado essencial e fundamental na dieta de todas as pessoas. Afinal de contas, acaba sendo o substituto ideal e muito mais saudável do que o azeite e o óleo que utilizamos no dia a dia. O azeite de oliva conta com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias devido a seu composto, a gordura monoinsaturada.

Linhaça

Veja também:

Um outro alimento que também pode ser comparado com uma espécie de vassourinha quando entra em nosso organismo, pois consegue captar e eliminar boa parte das coisas que o corpo não vai utilizar. Este alimento também conta com uma grande quantidade de ômega-3, além das fibras.

Pepino

Na hora de definir quais são os ingredientes que serão utilizados na salada, que tal incluir o pepino? Pois este alimento também é um excelente antioxidante, agindo como uma espécie de antidiurético natural. Ele também pode ser muito interessante para ajudar a combater inflamações na pele, além de contar com uma grande quantidade de vitamina A e C.

Semente de abóbora

Confira alimentos antioxidantes que limpam o organismo

Na hora de comer a abóbora, não esqueça de consumir a semente dela também. De uma forma geral, essa parte pode ser utilizada como complemento das saladas. Este é um ingrediente importante, que ajuda sempre a fazer com que o pH do sangue fique mais alcalino. Com isso, também se torna um excelente aliado na prevenção das mais variadas inflamações.

Melão

Dentre todas as frutas interessantes para o consumo humano, o melão é um dos que mais atuam na limpeza do organismo de uma forma geral. Ele é uma fruta que conta com uma grande quantidade de fibras. Além disso, traz muitos dos benefícios que podem ser encontrados na semente de abóbora.

Açafrão

Este tempero também pode estar mais presente na comida de quem deseja passar por uma desintoxicação, uma vez que ele é rico em curcuminoides, propriedade ideal para combater inflamações e a rejuvenescer a pele.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: