Topo

Criador do Orkut lança projeto de nova rede social chamada Hello

5.00 / 5 - 1
Comente

O mercado online está cada vez mais dinâmico e competitivo, pelo que, a cada dia que passa, inúmeras empresas e startups surgidas no ambiente online acabam sucumbindo à pressão e sendo forçadas a encerrar suas atividades.

Um dos casos mais recentes, por exemplo, é o do Orkut, que embora tenha conquistado prestígio na última década, tornando-se uma das mais populares redes sociais do mundo, acabou perdendo espaço para outros serviços mais badalados, chegando ao fim nesse mês de setembro [o Orkut sai do ar nesse próximo dia 30].

Apesar desse cenário, pessoas com ideias promissoras seguem apostando alto em novos projetos direcionados à web. O que pode comprovar isso é que o próprio criador do Orkut, chamado Orkut Buyukkokten, está trabalhando no projeto de uma nova rede social. A seguir você confere os detalhes da novidade.

Criador do Orkut lança projeto de nova rede social chamada Hello

fundador-orkut-nova-rede-social-hello

Dez anos depois de ter fundado a rede social que levava seu nome, Orkut Buyukkokten, está projetando o lançamento de outra rede social, dessa vez, batizada de ‘Hello’.

O website do serviço, para quem deseja efetuar um cadastro de espera e ser informado por e-mail do lançamento da fase beta, já está no ar [acesse aqui], no entanto, ele não chega a oferecer informações claras sobre como será o funcionamento da novidade na prática.

Em um dos comunicados na página inicial, o site define o projeto como: “uma comunidade única de usuários que celebram a amizade, imaginação, expressão e engajamento autêntico em um ambiente seguro”. A explicação é rasa e não diz praticamente nada sobre o que esperar do serviço.

Ao tentar definir o que os usuários poderão fazer na rede social, a explicação também não consegue esclarecer muito. “se engajar em exploração social direcionada e compartilhamento de conteúdo com conexões fascinantes que se relacionam com partes diversas de sua personalidade”, diz o trecho.

De acordo com o perfil de Orkut Buyukkokten, a nova rede social foi oficialmente fundada em março desse ano, que coincidentemente foi o mês em que ele se desligou do Google.

Ao que tudo indica, para o novo projeto Buyukkokten conta com o auxílio de John Murphy, que foi engenheiro de software do Google por mais de dez anos, ele é apontado como co-fundador da Hello Network. A sede da empresa está nos Estados Unidos, mais precisamente no Vale do Silício, estado da Califórnia.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: