Topo

Confira algumas dicas para aproveitar melhor o player VLC

Comente

O VLC Media Player é considerado como um dos softwares mais populares do mundo para execução de vídeos no mundo inteiro. Existe diversas características que ajudaram a tornar este programa um recurso muito bem aceito pelos usuários. Além de ser bastante completo, ele também é leve quando comparado com outros programas do mesmo segmento.

Confira algumas dicas para utilizar recursos avançados do VLC:

Confira algumas dicas para aproveitar melhor o player VLC

Músicas e efeitos

O VLC não precisa ser utilizado somente para a reprodução de vídeos. Ele também acabou se tornando um player de músicas realmente bastante interessante, com uma grande quantidade de recursos. O programa conta com um segmento de equalização de som, que pode ser encontrado na aba “Efeitos e Filtros”. Ele exibe recursos de equalização, compressão, espaçamento, dentre outras.

Normalização do áudio

Veja também:

O programa também conta com ferramentas que permitem melhorar a qualidade das músicas que os usuários escutam. A normalização pode ser encontrada seguindo o seguinte caminho: Ferramentas >> Preferências >> Áudio. Depois, basta selecionar a opção “Equilibras volume para”. Essa configuração pode ser habilitada uma vez e valerá para a reprodução de áudios e também vídeos.

Marca d’água

Em determinadas situações as pessoas podem acabar tendo que colocar algum tipo de logo ou de marca em um vídeo. Na maioria dos casos as pessoas acabam tendo que recorrer a editores de vídeo para que sejam incluídas as marcas d’água. Mas o VLC também faz este tipo de coisa, de uma forma simples e fácil. Para encontrar essa opção, basta seguir o seguinte caminho: Ferramentas >> Efeitos e Filtros >> Efeitos de vídeo >> Sobreposição. Depois, selecione a opção “Adicionar logotipo” e escolha uma imagem salva no computador. Você pode ainda usar os controles para adequar o posicionamento e a opacidade.

Esse procedimento, porém, mantém a marca d’água apenas enquanto o programa estiver aberto. Para salvar o vídeo modificado, é preciso usar outro recurso do VLC, que permite a gravação dos clipes em exibição. No menu “Exibir”, ative os “Controles Avançados” para visualizar novos botões na parte inferior da janela do software. Aperte o botão com um círculo vermelho para iniciar e, posteriormente, para finalizar a captação.

Novas extensões

O VLC também conta com opção de incluir nova extensões. Os usuários podem acessar o site https://addons.videolan.org/ para encontrar uma série de extensões que podem ser adicionadas no software.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: