Topo

Curiosidade: É possível morrer de tanto comer?

Comente

A comida está entre os maiores prazeres da humanidade. Nunca em toda a sua história as pessoas tiveram acesso facilitado a tanta variedade de comida, mesmo que ainda existam milhões de pessoas que morram de fome. Mas não é a toa que a obesidade acabou se tornando um dos maiores problemas de saúde pública do mundo.

As pessoas comem tanto que acabaram até mesmo criando uma famosa expressão: comer até explodir. Mas será que realmente uma pessoa pode acabar morrendo de tanto comer? Veja bem, não estamos falando de morrer das doenças que surgem com o abuso da comida, como diabetes, colesterol alto, dentre outros. E sim o fato da pessoa realmente morrer na hora, de tanto comer.

Curiosidade: É possível morrer de tanto comer?

A comida que nós ingerimos vai para o estomago, mas não antes de passar por uma série de outras partes do nosso corpo humano. O estomago é supereslástico, que vai aumentando na medida que a pessoa vai comendo mais. Quando as pessoas comem demais, o estomago vai ficando dolorido, as pessoas ficam enjoadas e até mesmo pode ser que ela vomite.

Veja também:

O problema é que depois de ir para o estomago, a comida precisa ir parar no intestino, onde ela será digerida. O organismo vai aproveitar algumas coisas que foram comidas, e outras vão acabar sendo eliminadas. Quando este estomago está extremamente cheio e dilatado, este é um processo que acaba demorando mais do que deveria.

Quando o estomago aumenta de tamanho, ele pode acabar apertando outras partes do corpo, e aí é que reside o verdadeiro perigo. Um caso destes acabou sendo registrado. Uma menina norte-americana comeu nada menos do que nove quilos de cachorros-quentes, e depois tomou uma latinha de refrigerante.

O estomago da menina, que já estava lotado, acabou ficando inchado rapidamente, resultado do gás que pode estar presente no refrigerante. Este movimento acabou espremendo a região do diafragma, fazendo com que ela morresse asfixiada.

Ou seja, realmente é possível morrer de tanto comer. Mas é importante ressaltar que são casos raros, que as pessoas realmente precisam comer muito, e ainda terá que passar por todos os sistemas de defesa do organismo, que neste caso é o enjoo e o vomito. Portanto, é sempre olhar com cautela especialmente determinados desafios que pedem para as pessoas comerem mais do que deveriam para competir com outros mortos de fome.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: