Topo

Conheça os segredos de quem tem cabelos longos e saudáveis

2.00 / 5 - 1
Comente

O segredo para conseguir ter um cabelo com fios longos e saudáveis é que não existe apenas um segredo, e sim diversos truques que devem ser incorporados no dia a dia para que eles consigam ficar e se manter lindos. Confira alguns segredos das mulheres que conseguiram alcançar este nível:

Conheça os segredos de quem tem cabelos longos e saudáveis

Cuidam na hora de prender os cabelos

Este é um momento que muitas acabam não prestando muita atenção, e que pode acabar fazendo um grande estrago nos fios como um todo. Ao invés de utilizar elásticos, presilhas e afins, é recomendado utilizar versões revestidas por tecidos e sem metal. O acessório sempre deve ser removido com cuidado para evitar a quebra dos fios neste momento.

Retiram sempre as pontas duplas

Existem diversas técnicas que podem ser adotadas no dia a dia e que promovem a remoção dos fios quebradinhos que aparecem ao longo dos fios. Uma técnica, chamada de bordado capilar, pode ser feita nos salões de beleza. Mas também existem alguns equipamentos que permitem a remoção em casa.

Evitam o frizz

Veja também:

Para evitar aquele efeito que deixa os fios de cabelos arrepiados, existem alguns cuidados que precisam ser tomados no dia a dia. Uma dica é utilizar uma fronha de sede no travesseiro. Uma outra dica interessante é não esfregar o cabelo após o banho. Existem também produtos para o dia a dia que prometem acabar com o frizz.

Cortam as pontas

Um outro segredo das mulheres que conseguem um excelente resultado em relação a saúde dos fios é o corte das pontas. A recomendação dos especialistas é cortar as pontinhas de dois em dois meses para que o cabelo consiga ter o aspe3cto de bem cuidado sempre.

Penteiam com cuidado

Esse é um segredo realmente importante para que as pessoas consigam manter os fios dos cabeços com a saúde sempre em dia. Desfazer nós com agressividade é um erro comum, mas sem volta. Pentear o cabelo molhado é também perigoso, uma vez que nesse momento eles ficam mais elásticos. A indicação dos especialistas é, portanto, ter muita cautela na hora de desembaraçar, começando sempre de baixo para cima (suba somente conforme for eliminando os nós de baixo). Se for pentear molhado, vá bem devagar e usando uma escova íntegra – cuidado com as cerdas tortas ou quebradinhas, que podem enroscar no cabelo, levando à quebra.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: