No Brasil, assim como em outras regiões do mundo, o 1º de abril é considerado o dia da mentira, e por isso, pegadinhas e brincadeiras fakes é tudo o que não falta, seja no ambiente online ou mesmo no offline.
E diante da mística da data, muitas empresas de tecnologia entraram na brincadeira nesta última quarta-feira (1), protagonizando algumas das mais criativas situações. A seguir você poderá conferir alguns dos destaques e até descobrir se caiu em alguma delas. Veja!
Brincadeiras relacionadas à tecnologia marcam o dia 1º de abril – veja se você caiu em alguma
Google Maps Pac-Man
O Google é uma das empresas tecnológicas mais engajadas do mercado quando o assunto é data especial, e não seria no dia primeiro de abril que isso iria mudar, certo? Como comemoração a empresa lançou uma versão do clássico game Pac-Man para o Google Mapas. Hilário.
Leia também:
- Ranking Netflix aponta que a velocidade da internet no país ‘congelou’ em fevereiro
- Páginas do Facebook deixarão de contabilizar curtidas de contas inativas – veja
- Quer assistir filmes e séries online? Veja 7 opções ‘legais’ além do Netflix
Google… espelho?
Além da versão do Pac-Man, o Google também fez questão de espelhar a logo da home de seu buscador de internet. Dessa forma o nome da empresa aparecia como “com.google”. Não obstante, os resultados exibidos mais pareciam uma imagem refletida no espelho.
Amazon retrô
Em homenagem à data, a Amazon adotou um visual bastante retrô para o seu site neste último dia 1º de abril. Durante o acesso o usuário pôde conferir o site com o design utilizado em 1999, no entanto, depois de 30 segundos
Office Cat
Entrando na brincadeira, quem também anunciou uma novidade inusitada e provavelmente fake foi a Microsoft. A empresa apresentou 3 novos produtos para o seu principal pacote de software: PowerPounce, Meow, e OneNap.
Mais uma do Google
Os usuários de versões mobile do Google Chrome se depararam no dia 1º com uma função inusitada do navegador.
A barra de opções oferecia a possibilidade de entrar no “selfie mode”, que dividia a tela em dois permitia que o usuário tirasse uma foto de si mesmo com a sua reação ao entrar em determinados sites.
Não obstante, os usuários tiveram a possibilidade de compartilhar o resultado com amigos usando a hashtag #Chromeselfie.
Comentários (0) Postar um Comentário