Topo

Black Friday: Promoções falsas se espalham em rede social - veja

Comente

Resta menos de uma semana para o início daquele que, espera-se, seja o período com as maiores promoções do ano no comércio eletrônico. Estamos falando obviamente da Black Friday, que acontecerá no próximo dia 28 (de novembro).

Leia também:

Com a proximidade da data, porém, uma considerável quantidade de perfis falsos começou a divulgar informações fakes no Instagram, prometendo promoções inexistentes para o aguardado dia.

Black Friday: Promoções falsas se espalham em rede social – veja

black-friday-promocoes-falsas

Os perfis aparentemente mal-intencionados estão se passando por marcas famosas, e a proposta é geralmente a mesma, funcionando com um pedido para que as pessoas possam seguir o suposto perfil da marca, compartilhar um screenshot da promoção prometida e marcar o perfil nos comentários. A promessa é a de que em fazendo isso, a pessoa estará recebendo um bônus extra em dinheiro para poder gastar na Black Friday.

Até onde se tem conhecimento, os perfis falsos nas redes sociais já atingem um grande número de marcas famosas, incluindo gigantes como Apple, MAC, Saraiva, AliExpress, e-Bay, e Centauro, por exemplo.

O valor do bônus prometido na maioria dos casos varia entre R$ 600 (seiscentos reais) e US$ 800 (oitocentos dólares), no entanto, as promoções não foram confirmadas por nenhum perfil oficial das marcas, que ao que tudo indica, estão sendo vítimas de pessoas mal-intencionadas.

Em uma publicação feita no Facebook, a Centauro fez questão de divulgar no Facebook os links de seus perfis oficiais, incluindo o do Instagram, deixando implícito que os perfis responsáveis pela divulgação das supostas promoções, são de fato falsos.

A expectativa é a de que em breve as demais marcas se manifestem em relação ao assunto. Aguardemos, mas, de qualquer forma, procure sempre checar a fonte de quaisquer informações nos perfis e sites oficiais das marcas.


Comentários (1) Postar um Comentário

Leandro Lacerda comentou:

Ultimamente o único lugar que confio para pesquisar preços é a Econovia, mostram apenas marcas e lojas conhecidas além de já mostrarem de cara as melhores ofertas, recomendo.


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: