Topo

4 alternativas para quem está cansado do Gmail

Comente

No mercado, o Gmail conta com concorrentes de peso que poderão oferecer melhores recursos do que o famoso serviço do Google. Apesar do provedor de correio eletrônico mais popular do planeta, o sistema é bastante criticado por sua falta de privacidade envolvendo a utilização de mensagens dos usuários para alimentar os sistemas de publicidade, além de tudo isto, apesar de suas funções novas, como o Smart Compose, e o Modo Confidencial, esta solução não possui necessariamente os melhores recursos comparando com os rivais. Veja algumas alternativas interessantes ao Gmail que valem a pena ser testadas.

O Outlook

Esta é uma das principais alternativas para quem quiser sair do Gmail. Contando com aplicativos interessantes e bem construídos, e uma versão web bastante reformulada recentemente, a solução interessante da Microsoft permite aos usuários obter novos recursos sem abandonar seu e-mail do gmail. Há em suas funções uma Caixa de Entrada Prioritária, que analisa de forma inteligente as mensagens e mostra somente as mais importantes. Este serviço ainda conta com um calendário e agendas de contatos integrados facilitando a gestão dos compromissos com convites que podem chegar por e-mail.

Spark

4 alternativas para quem está cansado do Gmail

Contando com aplicativos para iPhone e Android, este é um cliente interessante de e-mail voltado para quem recebe diversas mensagens, e precisa de auxílio extra para não se perder. Em sua caixa de entrada, é possível colocar tudo no topo os e-mails recebidos de pessoas reais, e deixar as promoções e demais contaúdos mais abaixo.

Veja também:

Como ocorre com o Google Inbox, é possível ainda escolher o que é mais interessante e importante manualmente, seja arquivar todo o resto com um único comando, ele ainda combina diversos recursos similares aos do Gmail, como as respostas automáticas, o adiamento e lembretes.

ProtonMail

Contando com um foco na segurança do usuário, o ProtonMail conta com servidores hospedados na Suíça, país conhecido por manter regras de privacidade bastante estritas. Este serviço oferece uma criptografia de e-mails, com um padrão PGP, tanto que estiverem armazenados como em trânsito, com chaves conhecidas somente pelo dispositivo do usuário. Seu ponto fraco está apenas no armazenamento que é limitado por 500 mb.

iCloud

Este sistema poderá ser uma alternativa interessante para quem tiver diversos aparelhos da Apple. Apesar dos seus aplicativos não serem conhecidos por suas funcionalidades, conversam muito bem e se integram a diversos recursos do IOS ou mesmo do macOS.

Já no celular, é possível importar de forma fácil os itens do app arquivos e enviar por e-mail.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: