As mulheres sempre se preocuparam em “fazer” a sobrancelha, que se tratava nas mais do que aparar os fios para que eles tenham uma forma. Mas, com o passar dos anos, diferentes desenhos e formas acabaram virando moda para essa parte do corpo.
E algumas tendências que acabaram ganhando força ao longo do ano de 2019 acabaram até mesmo desfazendo alguns conceitos, como o fato da sobrancelha ter que realmente ficar perfeita no rosto, sem nenhum pelinho fora do lugar. O que realmente vale é utilizar de todos os artifícios possíveis para fazer com que elas realmente assumam a função de demarcar o rosto e deixá-lo com uma aparência única.
Confira algumas das principais tendências para as sobrancelhas ao longo do ano de 2020:
Sobrancelhas afuniladas
Este é um desenho que geralmente é feito quando as sobrancelhas são mais grossas. Neste caso, elas acabam tendo um contorno mais afunilado. O estilo é completamente inspirado pelas sobrancelhas que são mais volumosas, mas o seu principal diferencial é que ela possui uma ponta externa mais curvada. Com isso, ela fica com um efeito mais arqueado, leve e menos agressivo.
Este é um desenho que costuma agradar grande parte das mulheres. O formato costuma ser carimbado e reto, seguindo a estrutura óssea do rosto, o que faz com que essa parte do corpo tenha um efeito mais natural para a grande maioria dos formatos.
Sobrancelhas laminadas
Essa é uma tendência que nasceu no Reino Unido e acabou se tornando moda, especialmente por apresentar uma solução para que os fios fiquem retos, mas ao mesmo tempo flexíveis. Basicamente todos eles são colocados para a mesma direção.
O procedimento pode ser feito com um sérum hidratante sobre os pelos, e depois um pigmento que consegue dar um efeito de preenchimento natural. Com isso, o design acaba chamando a atenção por apresentar uma maior durabilidade e também por deixar o aspecto “penteado”.
Sobrancelhas de sabonete
Essa é uma tendência que acabou nascendo diretamente das passarelas, sendo muito utilizado para manter os fios fixados para cima, o que acaba dando um efeito que pode ser encontrado em penteados e que geralmente é chamado de “messy”. Para reproduzir esse visual, que tem uma característica mais bagunçada, a dica é deixar os fios cresceram e depois conseguir o efeito arrepiado com cerdas macias.
Comentários (0) Postar um Comentário