Topo

Dicas para economizar bateria no Windows 8

Comente

Se por acaso aquela bateria acabou no meio de um momento importante, um voo longo ou uma apresentação de trabalho de faculdade, mesmo através dos avanços de tecnologia a bateria do seu notebook ou tablete certamente irá durar o tempo certo com uma carga única, a boa dica é sempre se ter o máximo de proveito de energia possível.

Veja a seguir algumas dicas interessantes para que você possa prolongar a vida útil da bateria do seu computador.

economizar-energia-windows-8

É claro que esta dica certamente não se aplica a computadores que tenham Windows RT ou mesmo modo de espera sendo utilizado, o fabricante do seu computador poderá ainda lhe oferecer planos adicionais.

Procure reduzir o brilho, o seu vídeo poderá utilizar muito mais energia do que qualquer outra parte do pc. Para se alterar o brilho, procure deslizar o dedo da borda direita da tela tocando em configurações. Se utilizar o mouse faça o mesmo processo, movendo o ponteiro para baixo clicando em configurações.

Toque em brilho para que possa fazer a alteração que quiser.

Vários computadores possuem botões que são dedicados para alterar o brilho do vídeo, e para descobrir se seu computador possui esta função, procure verificar as informações que vieram junto dele ou mesmo acesse o site do fabricante do produto.

Procure reduzir o tempo decorrido antes do Windows escurecer e também desligar o vídeo, quando não está utilizando o laptop em momentos curtos, para poupar energia procure depois que o Windows escurecer desligando em seguida o vídeo depois de um período de inatividade.

Para se escolher quando o Windows deverá esmaecer e também desligar o vídeo, procure abrir as opções de energia, pesquisando e inserindo no Painel de Controle na caixa de pesquisa, procure tocar ou mesmo clicar nos aplicativos no painel de controle. Neste Painel de Controle procure inserir a Energia na caixa e procure pressionar enter.

Nas páginas procure escolher ou personalizar planos de energia, ao lado esquerdo escolha o tempo para desligar o vídeo.

Nas páginas procure alterar as configurações do plano, escolha ainda as configurações de vídeo que devem ser utilizadas para o plano de energia quando o laptop funcionar com bateria e quando estiver também conectado.

Aos fazer isto procure ajustar as configurações apenas para o plano de energia que utilizar atualmente, para se alterar as configurações de outros planos, procure cotar ou clicar em Alterar configurações do plano, ao lado dos planos que você tiver interesse em alterar na página, escolhendo ou personalizando os planos de energia.

Procure desativar ou remover os dispositivos que não estiver utilizando. Diversos dispositivos USB utilizam a energia simplesmente por estarem conectados e convém os desconectar, quando não se estiver utilizando. Se você utilizar um mouse procure substituir poucando energia utilizando um douchpad ou mesmo uma caneta de tablet.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: