Topo

Como usar o filtro solar capilar

Comente

A utilização de um bom protetor solar é o hábito de muitas pessoas. E a grande maioria delas possuem o conhecimento de que deixar a pele mais protegida do sol é um dos métodos mais eficientes para se evitar o envelhecimento cedo de sua pele, evitar manchas e até mesmo o temido  câncer de pele. Nos últimos anos, com uma nova medida de proteção contra a radiação UV solar é possível se encontrar através das empresas de cosméticos diversos produtos com o objetivo de evitar danos, e nestes casos principalmente os danos capilares, afinal de contas com o verão e o mar são os cabelos quem mais sofrem.

Existem pessoas que se perguntam se realmente os produtos de proteção para o sol podem ser interessantes na utilização dos cabelos. A opinião é que eles realmente são. Os cabelos certamente são reconhecidamente danificados pelas radiações solares, o que com isso traz resultados bastante complicados como a desidratação, a perda de qualidade, os envelhecimentos de cabelos e também o desbotamento de cores naturais ou mesmo provenientes de colorações.

Um grande engano das pessoas é pensar que existem índices de proteção solar nos produtos para cabelos, o que não existem , e quando um produto para a pele possui índices de proteção entre 2, 8, 20, 60, passam certamente a idéia de que a menor ou maior proteção da pele interferem diretamente em seus cabelos. As lesões são mais gradativas e nem sempre é possível se avaliar os danos provocados pelas mesmas de forma que possam ser avaliados apenas através dos danos de pele.

Os ingredientes de proteção solar normalmente são os xampus, além de condicionadores, produtos sem enxague, estes que apesar de terem sido desenvolvidos para que se tenha uma excelente adesão aos fios de cabelo, não possuem um fator de proteção, e não é indicado se misturar o protetores nos produtos para os cabelos. Uma boa dica são os produtos que não tenham enxágue, já que estes oferecem uma proteção solar muito mais efetiva já que ficam nos cabelos oferecendo um efeito mais duradouro.

Produtos como estes deverão ser reaplicados após se sair da água do mar ou memso piscina, e deve ficar muito claro para os usuários que nestas situações muito da ação dos produtos poderá ser perdida por conta da água além de colaborar com a eliminação dos ingredientes de proteção que anteriormente estavam sobre os fios.

A aposta em produtos que contem com proteção solar é muito interessante, sendo muito válida e deve assim como os protetores para a pele fazerem parte dos hábitos de verão de grandes partes da população em muito pouco tempo.

Uma boa dica de produtos é o condicionador Spray Color Radiance, Clairol. Este é um chamado leave in que oferece brilho instantâneo além de cabelos que sejam mais fortes e fáceis de se pentear. As fórmulas possuem ingredientes que oferecem uma boa proteção para os cabelos principalmente se estiverem coloridos contra os raios UV. Seu preço sugerido fica em R$ 65,80.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: