Topo

O que levar em consideração na hora de comprar um carro elétrico?

Comente

Os carros elétricos estão chegando com força no Brasil. O ano de 2019 promete ser aquele no qual os modelos elétricos finalmente estiveram disponíveis, mesmo que ainda estejam caros quando comparados com os carros tradicionais, movidos com os combustíveis fosseis. Dentre os primeiros modelos que estão chegando por aqui estão Chevrolet Bolt, Nissan Leaf e Renault Zoe.

O que levar em consideração na hora de comprar um carro elétrico?

Mas não basta simplesmente decidir trocar de carro para este modelo, que oferece uma série de benefícios para o meio ambiente. Também é importante tomar cuidado para saber se ele realmente vai suprir a necessidade de quem utiliza o carro no dia a dia.

Confira algumas informações que devem ser levadas em consideração na hora de comprar um carro elétrico:

Autonomia

Veja também:

Uma das principais informações que devem ser levadas em consideração na hora de comprar um carro é a sua autonomia. Isso é importante no Brasil porque ainda são poucos os pontos de recarga de carros elétricos que podem ser encontrados em vias públicas. Na maioria dos casos os motoristas terão que carregar os carros em casa mesmo.

Confira a potência da rede

Falando em carregar as baterias dos carros em casa, uma outra informação importante que também deve ser levado em conta é a potência da rede doméstica disponível. Como a rede costuma ser menos potente do que a dos postos de carregamento, é importante saber, de fato, quanto tempo vai demorar a recarga. Além disso, o equipamento de recarga que acompanha o veículo exige que a rede elétrica possua aterramento funcional, ou seja, é preciso que o pino central da sua tomada não seja somente um guia para os outros dois.

Fique de olho nas contas

Para saber se um carro elétrico realmente vai valer a pena do ponto de vista financeiro, é importante que a pessoa saiba, de fato, o custo da energia elétrica onde o carro será carregado. Estes veículos geralmente contam com informações bem detalhadas em relação ao consumo de energia, e as pessoas precisam fazer as contas.

Verifique a rede de assistência

Como estes carros ainda são novos no mercado brasileiro, é fundamental que as pessoas se informem bem sobre a rede de assistência que é oferecida para o mesmo. Pode ser que as pessoas não consigam arrumar os carros em qualquer local, devendo contar somente com as assistências autorizadas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: