Topo

Cuidado ao comprar cabos de computador... Eles podem ser falsos!

Comente

Não restam dúvidas de que o grande avanço feito nos últimos anos no que diz respeito à tecnologia tenha facilitado imensamente a vida das pessoas, entretanto, em meio a esse panorama, a necessidade de estar sempre antenado com cada detalhe que cerca esse universo acabou se tornando cada vez mais essencial.

A prova de que é importante estar sempre em dia com as informações que cerca o universo tecnológico, é que muitas vezes, ainda na atualidade, as pessoas acabam se confundindo e perdendo dinheiro em detalhes básicos, como na aquisição de um cabo de computador por exemplo.

Para evitar as confusões mais comuns na hora de adquirir cabos para computadores e até mesmo outros dispositivos, o GizModo trouxe uma matéria recente na qual esclarece o que é preciso levar em consideração e quais cuidados que se deve ter no momento de adquirir um cabo.

Cuidado ao comprar cabos de computador… Eles podem ser falsos!

cuidado-com-cabos-falsos-para-comptadores

O primeiro e principal cuidado na hora de optar por um cabo de computador, é observar se o cabo pretendido não é falso, algo que costuma ocorrer bastante em se tratando de cabos DVI Dual-link, que são aqueles utilizados para conectar o monitor ou até mesmo projetores digitais.

Para identificar os cabos DVI Dual-link originais, é necessário observar primeiramente se os pinos característicos do cabo se fazem presente, entretanto, mesmo isso não garante a originalidade e funcionalidade do mesmo, pelo que, alguns outros fatores precisam ser considerados, sendo estes, preço – já que cabos muito baratos que custam cerca de 5 reais tendem a ser falsos – e espessura – uma vez que, os cabos funcionais costumam ser mais grossos que os falsos.

Leia também:

Cabos HDMI para VGA

Os cabos HDMI para VGA, geralmente não possuem muita utilidade, isso porque uma ponta é digital e a outra é analógica. Para quem pretende conectar o computador ou laptop a um aparelho de tv antigo, por exemplo, deve optar em adquirir um conversor HDMI > VGA, adquirindo em seguida um cabo VGA para conectar ao aparelho de TV.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: