Topo

MWC 2014: Nokia lança linha popular de celulares com acesso à internet

Comente

A tecnologia, ao longo do tempo, acabou se consolidando como algo de fato essencial à maioria das pessoas, e muito disso se deve às grandes empresas que estão sempre em busca de novidades para atrair uma maior parcela do mercado, proporcionando, assim, acessibilidade digital às mais diversas classes sociais.

Seguindo a tendência de expandir os índices da inclusão digital, a gigante que se posiciona agora de maneira um tanto quanto agressiva visando atingir um novo público é a Nokia. A empresa, que no último ano foi adquirida pela Microsoft, anunciou na última semana uma linha completa de celulares populares com acesso à internet, o objetivo como a própria empresa deixou claro, é “conectar o próximo bilhão – de usuários – à internet”.

MWC 2014: Nokia lança linha popular de celulares com acesso à internet

O anúncio oficial de uma nova linha popular de celulares com acesso à internet foi feito pela Nokia segunda-feira (24) durante a participação da empresa no evento conhecido como MWC (Mobile World Congress).

A nova linha terá aparelhos custando de 29 a 109 euros, e serão disponibilizados já nas próximas semanas em grande parte da América Latina, os preços oficiais para o mercado Brasileiro, porém, ainda não foram divulgados pela empresa.

Conheça os modelos da linha de celulares populares da Nokia

A maioria dos modelos populares anunciados pela Nokia, não se trata de algo que possa ser chamado de smartphone, pois, os recursos presentes nos mesmos são um tanto quanto limitados, entretanto, o fato é que todos eles possuirão acesso à internet.

Os aparelhos da nova linha são, o Nokia 220, o Asha 230, e três outras versões de aparelhos pertencentes à família X. Na sequência você poderá conferir em detalhes um pouco sobre as especificações de cada um desses novos aparelhos.

Leia também:

Nokia 220

nokia-220

Esse é o aparelho mais simples da linha popular da Nokia e, por isso mesmo, é também o que tem o menor preço dentre eles, seu custo será de apenas 29 euros. Apesar de limitado, o aparelho oferece ao usuário uma câmera de 2 megapixels, navegador Nokia Xpress Browser, sistema operacional ODM, aplicativos do Facebook e Twitter, além de serviços instantâneos de bate-papo, sendo eles Yahoo! Messenger e Facebook Messenger.

A capacidade de armazenamento do novo dispositivo não foi ainda informado oficialmente pela empresa, entretanto, a fabricante deixou claro que o mesmo será compatível com cartão de memória de até 32 GB. As opções de cores que ficarão à disposição dos usuários, serão amarela, azul, branca, preta e vermelha.

Nokia Asha 230

nokia-asha-230

O Nokia Asha que, segundo as informações divulgadas, irá custar 45 euros, é promovido pela fabricante como o dispositivo de tela sensível mais acessível já feito até hoje, o aparelho terá tela de 2,8 touchscreen e uma câmera de 1,3 megapixel. O sistema operacional do dispositivo recebe o mesmo nome do modelo, sendo este o  Asha 1.1.1.

O novo celular procede com os aplicativos mais populares da atualidade, a saber, Facebook, WhatsApp, Twitter, Wechat, Line, jogos em java, e ainda algumas ferramentas de e-mails. Seu navegador será o Nokia Xpress Browser.

Nokia X

nokia-celular-android

Os celulares da família X apresentam melhores recursos se comparados aos dois modelos anteriormente mencionados, o primeiro ponto positivo deles é o fato de terem sido projetados com base no Nokia Lumia, possuindo assim um design consideravelmente elegante. Outro fator positivo dos celulares, é o fato de serem compatíveis com Android.

Os preços dos celulares da família X são de 89 euros para o Nokia X, 99 euros para o Nokia X+ e 109 euros para o Nokia XL. Todos eles rodam aplicativos sociais populares na atualidade, tais como Facebook, Twitter, WhatsApp, Wechat, Viber e Skype, além disso, possuem suporte a serviços de e-mail e acesso à internet através do Nokia Browser, Opera e Html. As cores disponíveis para os aparelhos da família X, são azul, amarela, branca, preta, verde e laranjada.

O melhor aparelho da família X, é o Nokia XL, que possui tela de 5 polegadas, câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels, processador Snapdragon S4, 768 MB de memória RAM e pesa cerca de 190 gramas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: