Topo

Dicas simples e práticas para você prevenir as incômodas manchas nas axilas

Dicas de beleza e moda feminina você pode conferir sempre aqui, no Click Grátis! Dicas simples e práticas para você prevenir as incômodas manchas nas axilas
Publicidade
Comente

As axilas, assim como outras partes do corpo, estão sempre sujeitas a pequenos traumas durante a depilação, mas além disso, até mesmo o atrito da roupa com a pele pode acabar resultando no escurecimento e/ou surgimento de manchas na região.

Esse tipo de problema costuma incomodar muita gente, especialmente na ala feminina, mas felizmente existem alguns cuidados que podem ajudar a preveni-lo. Para comprovar isso apresentamos a seguir uma lista de dicas. Veja!

Veja cuidados que ajudam a evitar o surgimento de manchas nas axilas

Como evitar o surgimento de manchas nas axilas

Boa higiene em primeiro lugar

Publicidade

Para que a axila continue com sua coloração original, uma boa higiene é algo super importante. O ideal é usar sabonetes à base de triclosano, que remove excesso de bactéria.

Esse microrganismo deixa a pele mais sensível e propensa a manchas. Além disso é importante dizer que se o suor é excessivo, o ideal é que as axilas sejam lavadas com o produto por pelo menos três vezes ao dia.

Leia também:

Pré-requisitos do desodorante

Publicidade

O ideal é que o desodorante não contenha álcool em sua fórmula, do contrário poderá haver irritação na pele, que por sua vez tende a ficar também mais propensa a manchas.

Outra dica válida é evitar o uso de desodorante em spray, que normalmente possui alumínio, que é frequentemente associado a problemas de saúde, embora ainda não haja comprovação científica.

Escolha o melhor tipo de desodorante

  • Aerossol – esse é o tipo que mais irrita pele sensível, pois contem micropartículas de talco, e seu jato seco pode obstruir as glândulas e causar irritação.
  • Cremoso – são indicados para peles sensíveis e pessoas que fazem depilação com lamina. Geralmente ele possui fórmula hipoalérgica e hidratante.
  • Roll-on – no caso das axilas não estarem limpas, há o risco de contaminação inativa do produto, que pode causar danos secundário à pele. A vantagem é que o produto causa uma película protetora na pele, além de possuir duração prolongada.
  • Spray – normalmente possui álcool em sua fórmula, por essa razão o produto é contraindicado a peles sensíveis.

Hidratação

Qualquer parte do corpo precisa de hidratação e em especial as axilas, que possuem um ressecamento mais fácil. O ideal é que a pele da axila seja hidratada duas vezes ao dia, após a higienização com o creme corporal. Outra dica é usar desodorante que possui hidratante em sua fórmula.

A roupa pode agredir a região

O atrito constante de uma roupa justa pode causar traumas às axilas. Mas vale ressaltar que isso só ocorre quando o uso de roupa justa é rotineiro, usar uma vez ou outra não chega a ser um problema.

Depilação

Independentemente do método de depilação, a pele sempre ficará irritada após a retirada dos pelos. Apesar disso, segundo especialistas, as lâminas e a cera estão entre os métodos que mais comprometem a saúde da pele.

Dito isso, o método mais indicado para quem possui as axilas escuras tende a ser o da depilação a laser, pois esse tipo reduz efetivamente a quantidade de pelos em apenas cinco sessões, tornando os outros métodos praticamente dispensáveis.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: