Topo

Como descobrir velocidade do Wi-Fi do seu computador

Comente

Você tem seu notebook conectado a uma rede Wi-Fi com barras cheias. Isso é ótimo. Porém não são as barras que importam, para a velocidade real dessa conexão. Aqui está uma maneira rápida de encontrar quão rápida é a conexão Wi-Fi atual do seu computador e outras informações sobre essa conexão.

Saiba como descobrir a verdadeira velocidade da conexão Wi-Fi

Em um Mac, mantenha pressionada a tecla Opção e clique no ícone Wi-Fi na parte superior direita da tela. Aparecerá um menu: sob a rede Wi-Fi atual, mostra uma série de informações sobre a conexão atual, incluindo os endereços IP, o endereço MAC, o padrão Wi-Fi e a velocidade da conexão, que é exibida como Taxa Tx.
Em um computador Windows, está um pouco mais complicado, mas ainda é fácil. Primeiro clique com o botão direito do mouse no ícone Wi-Fi na área do canto inferior direito da tela e clique em Abrir rede e Centro de compartilhamento.

Em seguida, clique na conexão Wi-Fi, que abrirá a janela de status que mostra a velocidade de conexão atual entre outras coisas. E então você pode clicar em Detalhes para descobrir sobre o endereço IP e outras informações.

A velocidade geralmente é mostrada em megabits por segundo. A velocidade tende a flutuar, variando de 20Mbps a 450Mbps se o computador estiver conectado a uma rede sem fio (802.11n) e pode chegar a 1.300Mbps para uma rede 802.11ac. No entanto, o mais importante é se esse número é maior do que sua velocidade de download de banda larga, então é provável que você obtenha a velocidade total da internet no computador. Se for menor, então é definitivamente o seu Wi-Fi que está diminuindo sua conexão com a internet.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: