Topo

Fazer sexo aumenta sua produtividade no trabalho

Comente

Embora nossas vidas pessoais e vidas comerciais possam se sobrepor, a maioria de nós é diligente em mantê-las separadas. Se estamos constantemente inundados pelo sexo na mídia, por que é tabu falar sobre isso? Especialmente se aprender mais sobre sexo poderia torná-lo melhor nos negócios.

Fazer sexo é lucrativo?

Fazer sexo aumenta sua produtividade no trabalho

Em 2004, um estudo britânico mostrou que o sexo faz as pessoas mais felizes do que o dinheiro. Participar em atividades com um parceiro uma vez por semana criou uma felicidade equivalente a US $ 50.000 adicionais em renda anual. Estar em um casamento estável com atividade sexual regular aumentou a felicidade ainda mais - um equivalente a uma receita anual adicional de US $ 100.000. Por outro lado, o divórcio criou o equivalente emocional a perder $ 66,000 em renda anual.

Em 2013, pesquisas do Instituto para o Estudo do Trabalho na Alemanha mostraram uma correlação entre sexo, felicidade e riqueza. Os participantes que relataram se envolver em atividades sexuais quatro ou mais vezes por semana relataram ganhos de 5% a mais do que aqueles que participaram com menos freqüência. Aqueles que não relataram atividade sexual ganhou 3,2% menos do que seus homólogos ativos.

Veja também:

Os resultados também indicaram que a atividade aumentou a probabilidade de o participante ser extrovertido, ao mesmo tempo em que diminuiu a probabilidade de artrite, diabetes e até doenças cardíacas.

Os Benefícios do Sexo

O ato de sexo libera hormônios que reduzem o estresse para criar estabilidade mental e emocional. Os pesquisadores examinaram os ratos e descobriram que ter relações sexuais todos os dias durante duas semanas aumentou o crescimento celular no hipocampo, que é a parte do cérebro que ajuda a manter os níveis de estresse sob controle. Embora ainda precisemos de um estudo humano para confirmar que este também é o caso para nós, ainda é uma explicação possível sobre o motivo pelo qual o sexo nos faz sentir tão grande.

Outro estudo mostrou que as pessoas que se ocuparam de relações sexuais diárias durante duas semanas experimentaram menor pressão arterial relacionada ao estresse em comparação com aqueles que participaram de outras atividades sexuais, incluindo sessões individuais. A oxitocina, o hormônio responsável pelo que conhecemos como amor, não só ajuda a relacioná-lo com seu parceiro, mas age como um sedativo natural para promover o sono melhor.

A perita Lynn Brown Rosenberg, autora de "My Sexual Awakening at 70" e consultora de saúde sexual do Instituto Sinclair, diz: "Se você teve um ótimo sexo na noite anterior, no próximo dia você se sentirá mais poderoso. Energizado. Equilibrado. Procurado de forma profundamente pessoal. Participar da intimidade sexual pode nos fazer sentir bem com o mundo. Estamos menos estressados ​​e mais capazes de ser produtivos ".

A motivação e os benefícios correlacionam-se a um aumento ou a uma diminuição da produtividade, com base no que a interação com a sociedade diz. Recebemos mensagens boas e más por causa da combinação do que temos para fazer biologicamente, e como a sociedade diz que temos que fazê-lo.

Então, tabu de lado, muitos dados estão lá para mostrar que o sexo não é apenas bom para nós, também é bom para os negócios. Quando estamos regularmente ativos, estamos menos estressados, melhoramos dormir e estamos melhor. Quando trabalhamos sentindo mais descansado e menos estressado, podemos enfrentar melhor o dia, independentemente das tarefas que nos traz.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: