Topo

Brilho da usina de energia solar do Google atrapalha pilotos de avião nos EUA

Lançamentos e notícias de tecnologia e informática aqui, no ClickGrátis! Brilho da usina de energia solar do Google atrapalha pilotos de avião nos EUA
Comente

Com o objetivo de criar-se energia sustentável, muitas estratégias e tecnologias vem sendo testadas ao longo dos últimos anos. A prova disso é que conforme trouxemos de maneira detalhada em um artigo recentemente, o Google, em parceria com uma outra gigante, criou a maior usina de energia solar do mundo.

Apesar do esforço por parte de empresas e autoridades em trazer esse tipo de solução para energia, o fato é que as notícias recentes podem acabar colocando em xeque todo o projeto, ao menos, se não resolvidos alguns detalhes importantes. O caso é que segundo informações, o brilho da maior usina de energia solar do mundo pode estar atrapalhando os pilotos de avião nos Estados Unidos.

Brilho da usina de energia solar do Google atrapalha pilotos de avião nos EUA

usina-energia-solar-google-atrapalha-pilotos

Publicidade

Segundo informações divulgadas pelo portal de tecnologia do Uol, um relatório recente da  ASRS, que é a agência de aviação americana encarregada da segurança nos vôos, deu conta de que a usina que fica no deserto de Mojave, na Califórnia, vem causando problemas aos pilotos que sobrevoam a região.

“Da cadeira do piloto de minha aeronave, o brilho [emitido pela usina] se parecia com o sol”, foi a declaração de um dos pilotos que contribuíram com o relatório. Ainda de acordo com ele, “é um perigo voar na região, pois, por alguns instantes não conseguia analisar o céu para ver se havia alguma outra aeronave por perto.” No mesmo relatório, um controlador de voo fez coro ao piloto, comparando a sensação causada pela claridade à de uma “cegueira”.

Segundo as últimas notícias, as autoridades e os próprios envolvidos com a empresa NRG Energy, irão analisar as reclamações para verificar o que de fato tem ocorrido, tendo em vista que a reclamação data de cerca de seis meses atrás, quando a usina ainda não se encontrava totalmente funcional.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: