Topo

Dicas de moda: Pense seu look de baixo para cima e deixe o sapato ditar o visual

Comente

Algumas mulheres já descobriram o segredo de se vestir bem, mas, para aquelas que ainda estão em busca de dicas, saiba que a principal dica é começar a produção do look de baixo para cima, ou seja , a partir do momento em que se escolhe o sapato que será usado, todo o resto fica mais fácil.

É a partir das peças inferiores, que a parte superior, incluindo a maquiagem deve ser modelada, isso implica na necessidade de se pensar com muita calma os detalhes para não errar na hora de compor o look.

Para auxiliar aquelas que não sabem exatamente como lidar com a escolha do sapato como ponto de partida para o resto do visual, traremos na sequência algumas dicas de extrema utilidade nesse sentido.

Dicas de moda: Pense seu look de baixo para cima e deixe o sapato ditar o visual

look-de-baixo-para-cima

Combinação com calçado rasteirinha

A rasteirinha é, sem dúvida, uma peça que tende a acompanhar a mulher ainda por longas décadas, portanto, adaptar-se à forma de usá-la como ponto de partida pro look o mais rápido possível, é algo essencial. Como a escolha do calçado é o primeiro passo, a mulher é livre pra escolher seu modelo preferido, então, a dica é explorar ao máximo essa liberdade.

Uma vez escolhido o modelo da rasteirinha, basta observar com atenção os detalhes da mesma para então definir o restante das peças, no caso de uma rasteirinha mais trabalhada com aplicação em pedraria, por exemplo, uma boa pedida pode ser a composição do look em um estilo meio hippie, com saia longa de estampa florada, regatinha solta, e uma bolsa com franjas. Para compor melhor o visual hippie nada melhor que usar como acessório uma ou mais pulseiras de cordas. Caso prefira pode acrescentar um óculos de sol.

Combinação  do look com sapatilha

Dependendo do tipo de ambiente de trabalho a rasteirinha não é muito bem vinda por se tratar de um estilo mais casual, então, a primeira dica é pensar bem se é esse mesmo o caminho que deseja seguir para o visual.

Uma vez definida a sapatilha é hora de pensar o restante do look, felizmente, esse tipo de calçado pode conversar bem com praticamente qualquer tipo de visual, o que se deve em muito à enorme variação de modelos existentes, a dica é manter-se atenta ao que pede cada um dos modelos

A nossa sugestão de look a partir de uma sapatilha é utilizar um estilo que chegue próximo do executivo. Para isso, a recomendação é começar pela sapatilha simples preta com uma pequeno detalhe em laço, apenas para dar um pouco de charme, as demais peças sugeridas são uma saia preta com comprimento abaixo do joelho, e uma camisa jeans com uma lavagem bem clara, próxima do branco.

Leia também:

Combinação de botinha com cano baixo

Essa botinha de cano curto é o modelo de montaria, mas, para fazê-la perder essa cara óbvia podemos criar um estilo voltado ao rock’n’roll. Para isso, é possível combiná-la com uma saia curta de couro e uma camiseta estampada com referencia de alguma banda de rock. Como acessórios para complementar o look a dica é usar uma bolsa de ombro preta, combinando com pulseiras largas de cores escuras e um pequeno toque de brilho.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: