Topo

10 novidades do iOS7

Comente

No dia dez de junho a Apple apresentou ao mundo as novidades de seu mais recente sistema operacional para dispositivo móvel, o iOS7 que possivelmente será lançado em conjunto com o novo Iphone 5S na entrada da primavera.

Nesse artigo listaremos as novidades do iOS7 e resumiremos as vantagens do novo sistema operacional, bem como os possíveis pontos negativos do mesmo.

Confira 10 novidades do iOS7

novo-ios7

Design reformulado

O chefe do setor de design, um dos mais importantes da Apple, redesenhou, do zero, todo o design gráfico do novo iOS, que agora passa a contar com cores mais sólidas substituindo as texturas utilizadas na versão anterior do sistema operacional.

Painel de controle

No novo sistema existirá um painel que mais se parece com uma central por onde poderão ser acessadas as funções de uso frequente, como conexão com internet via wi-fi, modo de vôo e até mesmo a função de lanterna que é outra das novidades do sistema.

Rádio Itunes

Um serviço aguardado já há bastante tempo pelos fãs da “Maçã” finalmente será inaugurado no novo iOS7, os usuários do sistema terão acesso gratuito a músicas via streaming, entretanto, haverá exposição de anúncios no sistema a menos que o usuário tenha também assinatura premium no Itunes Match.

Recursos de câmera

Haverá, no novo iOS7, um recurso já conhecido da maioria das pessoas antenadas com a tecnologia, a gigante parece estar cada vez mais decidida a implementar inovações dos concorrentes com a mesma velocidade que cria suas inovações, assim sendo, o novo aplicativo da câmera digital permitirá ao usuário editar a foto em tempo real utilizando filtros e alterando estilos das imagens, bem como seu panorama.

Fotos em ordem cronológica

Essa é uma inovação deveras interessante, as fotos tiradas pelo iphone serão armazenadas em local específico, organizadas de acordo com hora e local em que foram produzidas, sendo que os usuários ainda poderão compartilhar suas fotos e até mesmo vídeos com amigos através do recurso conhecido iCloud, o novo recurso do iOS7 foi batizado de Moments.

Central de notas

Nessa parte houveram apenas pequenas mudanças, como por exemplo o fato das notas ficarem visíveis mesmo na tela de desbloqueio, mostrando elementos úteis como, mensagens pendentes, previsão do tempo, etc.

Melhorias no multitarefas

O modo multitarefas que, até as versões anteriores, era restrito a apenas alguns aplicativos, no novo iOS7 poderá ser utilizado em quaisquer aplicativos, bastando para isso apenas uma deslizada lateralmente com o dedo no touch do aparelho.

Air drop

Recurso similar ao “wi-fi direct”, que é um sistema já lançado anteriormente pelo concorrente nos sistemas Android e também já presente nos aparelhos Mac há cerca de dois anos. A função do Air drop é facilitar a transferência de imagens, ou quaisquer arquivos entre dispositivos sem a necessidade de conexão direta com roteador ou algo do  tipo.

Melhorias no navegador safari

O Safari é um dos navegadores mais populares do sistema iOS e no novo iOS7 traz algumas novidades interessantes como a possibilidade de executar múltiplas páginas e discorrer entre elas apenas utilizando a rolagem vertical de tela.

Melhorias no Siri

O Siri é uma das tecnologias responsáveis pelo sucesso do Iphone 4S, o dispositivo é capaz de executar tarefas básicas através de comando de voz e no novo sistema iOS7 ele terá ainda mais opções ao dispor dos usuários como, por exemplo, realizar buscas na wikipedia e no bing e até mesmo acessar informações no Twitter.

Conclusão

De modo geral, pode-se dizer que a Apple caminha novamente para manter a supremacia tecnológica que a colocou à frente da concorrência no mundo, entretanto, a julgar pelas constantes “imitações melhoradas” que vêm sendo implementadas a cada novidade da “Maçã”, não se pode afirmar, ao certo, por quanto tempo essa supremacia será mantida, uma vez que os concorrentes estão cada dia mais competitivos e, na maioria das vezes, com preços mais atraentes.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: