Topo

Como fazer um cartão 3D para o dia dos pais

5.00 / 5 - 1
Comente

Quando se fala em presentear, a maioria das pessoas já começa a se preocupar com as quantias que serão despendidas para tal objetivo, entretanto, nos dias atuais, um simples gesto pode valer mais que presentes de alto custo.

Dentre os presentes simples e que são capazes de cumprir com eficiência o papel de agradar o presenteado, destaca-se o Como fazer um cartão 3D para o dia dos pais que, além de transmitir a mensagem, encanta por sua beleza. Nesse artigo, aproveitando a proximidade do dia dos pais, traremos um passo a passo para que aqueles que desejam presentear com esse tipo de cartão possam elaborar de forma simples e econômica o seu.

Veja como fazer um cartão 3D para o dia dos pais

cartao-3d-pai

Material para fazer cartão 3D

Uma folha de papel duplex

Uma folha de papel laminado

Cola para papel

Régua plástica

Estilete ou tesoura amolada

Doses extras de imaginação

Passo a passo cartão 3D dia dos pais

1 – Cortar o papel laminado deixando-o com um tamanho aproximado de uma folha de sulfite ou o tamanho desejado levando em consideração que o mesmo será dobrado posteriormente.

2 – Fazer no verso do papel laminado, alguns traços de um lado a outro do mesmo, formando um retângulo um pouco acima do meio da folha.

3 – Escrever a palavra “Pai” dentro do retângulo rente à linha base e com letra menor em aproximadamente um centímetro e meio em relação à altura total do retângulo, vale lembrar que a palavra deverá ser escrita de trás para frente, uma vez que está sendo escrita no verso do papel laminado.

4 – Fazer uma nova linha reta de um lado a outro rente à base da palavra dentro do retângulo e no espaço entre a primeira linha da base do retângulo e essa última linha feita, criar espaços quadrados que serão espécie de sombra das letras e em seguida cortar com estilete esses espaços que dividem as letras, mantendo a base da mesma.

5 – Cortar com estilete o contorno das letras mantendo somente a base que será a responsável pelo efeito 3D.

6 – Após os recortes, bastará colar um pedaço equivalente de papel duplex no verso do laminado e em seguida usar a imaginação para personalizar a capa, e assim estará pronto um belíssimo cartão 3D.

* A imagem utilizada foi feita com a palavra “PAZ”, porém pode-se escrever qualquer palavra que desejar!




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: