Topo

Saiba como vender mais e melhor

Comente

Aqueles que buscam pelo sucesso em suas carreiras, em determinado momento, inevitavelmente precisarão lidar com algum processo de venda e, sendo ou não profissional da área, deverá ter expertise para lidar com a situação. Visando auxiliar a todos os que desejam melhorar seus resultados com vendas, listaremos algumas dicas úteis que sem dúvida irão auxiliá-los durante o processo.

Veja como vender mais

como-vender-mais

Atenção às necessidades dos clientes

Um dos erros frequentemente cometido por vendedores é dispender interesse excessivo ao processo de venda em detrimento das necessidades do cliente, quando na verdade o processo deveria ser exatamente o inverso, ou seja, colocar as necessidades do cliente acima das metas de venda e acima de quaisquer outros interesses, pois se o cliente sentir que suas necessidades estão sendo atendidas, sem dúvida irá comprar o que lhe foi proposto.

Descobrir e valorizar a necessidade do cliente

O cliente, por vezes, nem sabe das necessidades que possui com exatidão. O bom vendedor é aquele que consegue trazer à tona essas necessidades até então desconhecidas pelo próprio cliente e valorizá-las a ponto dele sentir gratidão pelas dicas e descobertas.

Para descobrir as necessidades do cliente, um procedimento básico e preliminar é fazer perguntas específicas do tipo:

– O que o senhor busca nesse produto? (O cliente dará pistas precisa do deseja após uma breve análise);

– Quais as características mais importantes que um produto do gênero precisa ter para atender perfeitamente suas necessidades? (O cliente especificará de maneira detalhada o que julga importante no produto);

– Quais os fatores que fariam o senhor decidir pela compra de um produto? (O cliente dará a chave para o fechamento do negócio, se o fator preço for mencionado pelo cliente, a próxima pergunta será a responsável pelo fechamento da venda);

– Se eu conseguir chegar ao valor razoável, o senhor ficará satisfeito em comprar esse produto comigo? (Se a resposta do cliente for afirmativa e houver a possibilidade de atender ao quesito preço, a venda já estará concretizada.)




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: