Topo

10 dicas para a bateria do seu notebook durar mais tempo

Comente

Quando o notebook fica com bateria ruim, essa não é a experiência mais agradável, embora você ainda possa trabalhar a partir da rede. Mas só agora você não pode se mover mais livremente com o seu gadget. Como prolongar a vida útil de sua bateria e o que se deve fazer para isso?

10 dicas para a bateria do seu notebook durar mais tempo

Ajustar as configurações da tela

As configurações da tela podem ajudar a manter seu notebook carregado por muito mais tempo. Ajuste o brilho para que os olhos fiquem confortáveis. Além disso, tente desligar seu fundo brilhante com cores escuras ou apenas uma tela preta. Claro, é bom ver uma foto da praia diante de seus olhos de sua última viagem, mas "puxa" o excesso de energia. E também defina a tela para desligar automaticamente após um certo tempo, digamos, após 1 minuto de inatividade.

Não o mantenha na tomada

Se o seu laptop está constantemente conectado a um carregador, mesmo quando você não está usando, é ruim para a bateria. A bateria nunca deve estar totalmente carregada ou totalmente descarregada. A preservação da carga entre 50 a 80% é considerada ideal. Os especialistas recomendam conectar o notebook pela manhã e, quando ele estiver totalmente carregado, mantê-lo o maior tempo possível no estado desconectado.

Desligue o notebook no final do dia

Veja também:

Esta é a melhor maneira de obter a máxima duração da bateria. Desativar "limpa" da informação redundante que foi criada durante o dia e ajuda a manter a energia da bateria por mais tempo.

Atualize seu sistema operacional

Certifique-se sempre de que seu notebook tenha a versão mais recente do iOS ou do Windows instalada. E, quando o sistema solicitar que você instale as atualizações, não as ignore. Os fabricantes lançam atualizações ou correções de erros, incluindo aquelas que levaram sua bateria a pousar mais rapidamente.

O notebook deve ser refrigerado

Não permita que a bateria do seu notebook aqueça ou esfrie. Quando você se senta em uma cama ou sofá com um notebook no cobertor, a bateria aquece. É melhor manter o notebook em uma superfície plana e dura para que o ar circule por baixo, mantendo a temperatura da bateria no estado normal, o que garante uma carga mais longa.

Desligue e desconecte tudo o que não estiver em uso

Desativar coisas simples, mesmo que lhe pareça que isso não vai mudar a situação, pode afetar significativamente a vida útil da bateria do seu laptop. Desligue o som, a luz de fundo no teclado, o Bluetooth, se você não usá-lo, e o Wi-Fi, se você puder trabalhar off-line. Também pode ajudar a remover o mouse sem fio, a unidade flash, o teclado externo e / ou discos rígidos externos. Todos eles usam energia no estado conectado, mesmo que você não trabalhe com eles.

Feche aplicativos não utilizados e poderosos

Se você não usar o aplicativo, saia dele. No estado aberto, sugará energia. Além disso, limite o uso de aplicativos tão poderosos como jogos e software de edição, pois eles também consomem muita energia e descarregam a bateria mais rapidamente.

Desativar a pesquisa do Spotlight

A pesquisa do Spotlight (em computadores Mac) pode ser útil quando você precisa encontrar algo, mas drena a bateria atualizando constantemente seu índice de pesquisa. Você pode desativar a indexação do Spotlight indo em Preferências do Sistema> Spotlight> Privacidade. Em seguida, arraste o ícone do disco rígido da sua área de trabalho para a lista ou pressione o botão + para adicionar o disco rígido. Quando solicitado, selecione "OK". Se você quiser ativar a pesquisa do Spotlight novamente, basta excluir o disco rígido da lista.

Desativar atualizações automáticas de aplicativos

Certifique-se de alterar as configurações para que os aplicativos sejam atualizados somente quando conectados a uma fonte de energia. Atualizando programas como o Microsoft Word pode levar a uma descarga rápida da bateria do seu laptop.

Desativar notificações

Quando você visita muitos sites, como Facebook, Twitter, LinkedIn, sites de notícias e até mesmo seu e-mail, eles pedem que você ative notificações quando houver atividade em seu perfil ou notícias aparecerem. Nesse caso, a bateria é usada com eficiência, porque seu notebook atualiza constantemente informações desses sites, mesmo que você não as abra.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: