Topo

12 dicas para quem procura viajar sozinho

Comente

É preciso coragem para sair em férias sozinho pela primeira vez. Muitos solteiros se preocupam em parecer alguém muito solitário, os olhares de compaixão de casais presunçosos em bistrôs franceses, ou de vivenciar uma solidão avassaladora. Reconhecendo isso, as empresas de viagens estão trabalhando muito mais para garantir que os viajantes sozinhos se sintam relaxados e felizes, desde férias de praia em casas de festa até passeios que incluem jantares de convivência todas as noites.

Você não precisa ser extrovertido ou socialmente qualificado para lidar com novas pessoas. As experiências de viagem que você compartilha automaticamente aproximarão você de outros membros do grupo. O importante é reservar as férias certas, em primeiro lugar, onde você tem a maior chance de conhecer pessoas com interesses compartilhados e uma visão semelhante da vida. Para este fim, pode ser útil reservar mais tarde do que antes, quando o operador turístico conhece a idade e o sexo dos outros participantes.

 As empresas de viagens trabalham arduamente para garantir que os viajantes sozinhos se sintam relaxados e felizes, desde férias na praia de estilo caseiro até passeios que incluem refeições de convívio.
Aqui estão dez sugestões de maneiras de conhecer outros viajantes individuais, seja em feriados dedicados a solteiros ou participando de uma viagem em que se cuide para que as pessoas viajem sozinhas. Todos os preços indicados abaixo incluem o suplemento único para uso exclusivo de um quarto duplo, quando aplicável.

12 dicas para quem procura viajar sozinho

Junte-se a uma festa em casa

A novidade deste verão é o Skiathos Palace Hotel, de quatro estrelas, na Grécia, com vistas panorâmicas para o mar. Os anfitriões experientes da amizade organizam coquetéis de boas-vindas, um passeio de barco e excursões turísticas, bem como refeições em grupo. Uma semana de meia pensão custa de £ 995 por pessoa, incluindo vôos, traslados e vinho no jantar.

Andar em estilo

Veja também:

Há algo de afirmação da vida em caminhar por uma paisagem bonita - especialmente na companhia certa. Para aqueles que gostam de uma boa caminhada, mas querem uma cama confortável, boa comida e vinho no final do dia, a ATG-Oxford se encaixa perfeitamente. Suas caminhadas meticulosamente pesquisadas, a maioria na Europa, são acompanhadas por um líder da turnê britânica e um tour manager. Seus piqueniques na hora do almoço são lendários.

Caminhantes companheiros serão principalmente acima de 55; profissional, educado e bem viajado. A partir de £ 2.345, incluindo todas as refeições e vinho, passeios escoltados e traslado do Aeroporto de Pisa.

Para caminhadas mais aventureiras em um grupo de 12 (idade média de 30 a 55 anos) e jantares com anfitriões locais, Wild Frontiers ainda tem espaço nas caminhadas de verão nas terras altas da Romênia, Geórgia, Caxemira e Quirguistão .

Em turnê

Voltado diretamente para viajantes individuais que procuram explorar um novo canto do mundo, o Just You oferece mais de 50 destinos da Noruega à Nova Zelândia. Todas as excursões são conduzidas pelos próprios gerentes de turismo experientes da empresa. Os passeios mais ativos, que incluem uma Ultimate Ranch Experience para pilotos no Arizona, tendem a atrair uma faixa etária de 40 a 55 anos mais jovem.

O programa da empresa na América do Norte é o seu best-seller, apelando para uma ampla faixa etária. Ainda há espaço em sua turnê New England in the Fall em setembro e outubro; 12 dias a partir de £ 3.325 incluindo voos e a maioria dos jantares.

Nova Inglaterra no outono

Para excursões de alto nível lideradas por palestrantes com o apoio de gerentes de turismo, a Martin Randall Travel cuida especialmente dos viajantes individuais para garantir que eles não se sintam excluídos e ofereça uma escolha de mais de 250 atrações culturais. passeios e festivais de música.

Em duas rodas

A Saddle Skedaddle, sediada em Newcastle, tem um programa de passeios escoltados cuidadosamente pesquisados ​​em todo o mundo. Oferece uma escolha impressionante de passeios, tanto dentro como fora de estrada, tanto para iniciantes (recomenda-se a La Via Claudia na Áustria) quanto para ciclistas experientes.

Na cidade

Uma pausa na cidade é uma boa maneira de encontrar seus pés como um viajante solitário. One Traveller avalia que criou a introdução ideal: um feriado de cinco noites em um hotel de quatro estrelas em Praga. As pausas são destinadas a mais de 50 anos, muitos dos quais são recém-divorciados ou viúvos.

O tamanho do grupo é 18-28 e o itinerário é bem estruturado com jantares hospedados (há dois gerentes de excursão), almoço em um barco de cruzeiro privado no rio Vltava e passeios de lazer (um passeio pela cidade antiga, visitas à cidade termal de Karlovy Vary, e bonita Karlstejn), bem como oportunidades para passear por conta própria. O espaço permanece nas partidas em setembro e outubro: £ 990, incluindo a maioria das refeições e vôos.

No oceano

Cabines acessíveis para viajantes individuais em navios de cruzeiro são uma raridade. A Solos Holidays está trabalhando com quatro linhas de cruzeiro - Fred Olsen, Thomson, Cruise & Maritime e Voyages to Antiquity - para garantir cabines individuais e bons descontos no uso exclusivo de cabines duplas.

Há um novo programa a bordo do Columbus & Cruise, incluindo curtas pausas para a Holanda, cruzeiros pela Grã-Bretanha e para as Ilhas Canárias. Um Líder de Turismo Solos acompanha o grupo.

Uma aventura terrestre

Se você está com pouco tempo e dinheiro, mas quer uma grande aventura, considere uma viagem por terra com a Dragoman baseada em Suffolk em um de seus robustos caminhões de expedição bem equipados. As viagens são conduzidas por dois tripulantes Dragomanos treinados na Inglaterra; o tamanho do grupo é limitado a 22 e a maioria estará viajando sozinha. Suas turnês na América do Sul atraem um público jovem abaixo dos 40 anos (lacunas de prata preferem a Ásia).

Todos os itinerários têm muito envolvimento da comunidade ao longo do caminho. Um favorito em particular é sua corrida de 22 dias em Lima para La Paz, que inclui a Trilha Inca para Machu Picchu. Partidas regulares: de £ 1.950 incluindo todas as acomodações, refeições e atividades; voo extra.

Por amor ao vinho

Companhia convivial e a oportunidade de aprender mais sobre sua bebida favorita, atrai muitos viajantes individuais para se juntarem a Arblaster & Clarke. As suas visitas ao vinho combinam degustações de vinhedos e jantam em grandes vinícolas com visitas guiadas e a chance de passear por conta própria. À noite, quando nenhuma refeição está incluída, o gerente da excursão está sempre disponível para jantar com os hóspedes individuais. Os destinos incluem França, Geórgia, Grécia, Hungria, Chile, Nova Zelândia e África do Sul.

Encontre a paz interior

Muitos de nós estamos buscando um feriado para acalmar nossa mente e exercitar nosso corpo. Alguns dos melhores retiros para yoga, meditação e condicionamento físico são apresentados por Wellbeing Escapes.

Shanti-Som nas colinas acima de Málaga é um grande favorito e possui uma escolha de yoga, fitness, desintoxicação e quebras de perda de peso de £ 1.770 por uma semana, incluindo refeições. A Costa Rica é outro destino popular: o Retreat oferece uma semana de ioga e desintoxicação a partir de £ 1.067, excluindo os voos.

Vá para Shanti-som para uma aula de yoga

Se você está com um bom orçamento, Basunti (basunti-yoga-india.co.uk) é um belo retiro de ioga ao lado de um lago perto de Amritsar. Construído e administrado por uma equipe britânica de marido e mulher, uma semana custa cerca de £ 800, incluindo aulas diárias de professores europeus e americanos e deliciosas refeições.

Dê uma mãozinha

Para o melhor em férias de trabalho altruístas, junte-se a uma expedição de pesquisa científica dirigida pela Earthwatch que reúne pessoas de todas as esferas da vida e cientistas de classe mundial. Há 51 projetos acontecendo em cantos fascinantes do mundo: desenterrando a história antiga na Toscana, monitorando as mudanças climáticas no Ártico canadense e rastreando tartarugas marinhas nas Bahamas.

Há um grande senso de camaradagem e muitos dos voluntários que pagam são profissionais de sucesso - europeus e americanos - que procuram um tipo diferente de férias.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: