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Carnaval 2014: Campanha do Ministério da Saúde irá distribuir 104 mi de camisinhas

Dicas de saúde, exercício, alimentação e notícias de bem-estar em geral! Uma campanha do Ministério da Saúde pretende distribuir 104 mi de camisinhas...
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O ano de 2014 reserva um grande índice de festividades no Brasil, além das tradicionais festas de Carnaval e São João, o País será também responsável por sediar o maior evento esportivo do planeta – a Copa do Mundo.

Diante da grande quantidade de eventos festivos previstos para o País nesse ano, muitos setores ligados ao governo, passaram a fazer seus planejamentos a fim de amenizar os impactos negativos que esse tipo de ocasião pode proporcionar.

Um dos órgãos que se mobilizaram para oferecer contribuição aos adeptos das festas, foi o Ministério da Saúde, que já lançou uma campanha de proteção contra as doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), de acordo com as notícias, o órgão distribuirá ao todo, cerca de 104 milhões de camisinhas.

Carnaval 2014: Campanha do Ministério da Saúde irá distribuir 104 mi de camisinhas

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Com o slogan “Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha”, o Ministério da Saúde deu início à campanha de prevenção às DST’s no Brasil para essa temporada festiva que se estenderá por praticamente todo o ano. De acordo com Jarbas Barbosa, Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, a intenção da nova campanha é associar os momentos de alegria e festividades com a conscientização a respeito da importância dos cuidados básicos.

“A ideia é que onde houver festa, levemos uma mensagem para as pessoas se cuidarem. Especialmente para adolescentes e jovens. Não vamos trabalhar a campanha só no Carnaval, mas durante o ano todo, pois temos Copa do Mundo, o que vai gerar ‘carnaval fora de época’ e também há as festas juninas”, segundo declarou o próprio Barbosa.

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Ele também fez questão de ressaltar o fato de que o País é o maior comprador de preservativos do planeta, “Compramos de uma fábrica brasileira em Xapuri (AC), mas também de todos os produtores mundiais”, complementou.

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O peso do Slogan da campanha de conscientização contra DST’s

O slogan escolhido para a campanha, foi um tema bastante debatido entre autoridades competentes, e agradou a grande maioria, inclusive o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, que deu uma declaração dizendo: “Ele pega fácil,  se comunica direto com a juventude. Gostei muito das peças da publicidade, por mostrarem as diferentes formas de organizações sociais. Temos de trabalhar com o conjunto da sociedade. Sem perder a dimensão do diagnóstico precoce e do tratamento”.

Como o ministério da Saúde enxerga as campanhas de prevenção às DST’s

Ao observar as últimas notícias aventadas na mídia acerca das estratégias de prevenção, adotadas, é possível deduzir que o Ministério da Saúde enxerga esse tipo de campanha como algo bastante incomum em outras regiões do mundo, mas, que também acredita que esse tipo de conscientização massiva pode ser fator essencial na redução do número de infectados, algo que, portanto, se traduzirá em economia ao Estado no longo prazo, já que os investimentos em processos curativos tendencialmente serão menores.


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