Topo

Organização da Copa do Mundo 2014 repete falhas da Copa das Confederações 2013

Tudo sobre esportes: Futebol Internacional e Nacional! Organização da Copa do Mundo 2014 volta à cometer falhas cometidas na Copa das Confederações 2013
Publicidade
Comente

O tão aguardado ano de Copa do Mundo no Brasil finalmente chegou, entretanto, as falhas que eram previstas por aqueles que outrora eram considerados pessimistas, estão prestes a ser consolidados como verdades absolutas, tal qual ocorreu na Copa das Confederações.

Restando pouco mais de cem dias para o início da Copa do Mundo, o que ainda se vê é uma imensa incerteza em relação ao sucesso da Copa em terras brasileiras, na sequência você poderá conferir quais tem sido as principais falhas da organização da Copa do Mundo 2014.

Organização da Copa do Mundo 2014 repete falhas da Copa das Confederações 2013

organizacao-copa-2014-repete-falhas-de-2013

Atraso na entrega dos Estádios

Publicidade

Esse foi um dos principais contratempos enfrentados pela organização da Copa do Mundo no Brasil, um problema que, aliás, já havia sido previsto desde o anúncio oficial do Brasil como sede da competição. Dos doze estádios que estão escalados para receber os jogos do mundial, apenas nove já estão concluídos, um problema gravíssimo, já que a data limite já foi extrapolada.

Problemas com os aeroportos

Outro dos pontos que foram amplamente discutidos desde o anúncio oficial de que o Brasil seria a sede da Copa, foi a questão da infraestrutura, principalmente relacionada aos aeroportos. Agora, com a iminente proximidade da Copa do Mundo, e os constantes atrasos em melhorias nos aeroportos, a tendência é que muitos turistas sejam recebidos com aeroportos ainda em obras nessa época de Copa do Mundo.

Estruturas complementares

Os problemas com as deficiência das estruturas complementares necessárias à realização do evento, tem sido outro agravante desde a Copa das Confederações, o prazo para a definição total da locação de estruturas complementares era até dezembro do ano passado, entretanto, agora, às vésperas da Copa, ainda não se sabe ao certo se as estruturas serão, de fato, instaladas em tempo hábil para a realização do maior evento esportivo do mundo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: