Topo

WhatsApp em versão PC já está funcionando perfeitamente - veja como usar

4.67 / 5 - 3
Comente

Na última quarta-feira, 21, o WhatsApp surpreendeu o mundo ao anunciar seu serviço em versão oficial para PC. Mas, em meio ao ‘alvoroço’ causado na web pelo anúncio, nem todos os usuários conseguiram usufruir da novidade de imediato.

Isso porque boa parte daqueles que buscavam testá-la acabaram relatando problemas na hora de sincronizar o aplicativo (entre a versão do celular e a do PC). Agora, no entanto, após algum tempo, tudo já parece funcionar na mais perfeita ordem, pelo que, apresentamos a seguir os detalhes de mais essa ‘bola dentro’ do mensageiro mobile.

WhatsApp em versão PC já está funcionando perfeitamente – veja como usar

whatsapp-no-pc

O lançamento da nova versão do Whatsapp para PC veio justamente no momento em que, segundo reclamações de usuários, o serviço começara a banir aqueles que usufruíam de suas contas a partir de aplicativos terceirizados.

Estima-se que o banimento das contas tenha como objetivo a preservação da privacidade e segurança dos usuários, já que em tese a empresa não pode assegurar tais benefícios a quem acessa o mensageiro a partir de um app não oficial.

Leia também:

Como usar o WhatsApp no PC

Para quem deseja agora acessar o serviço a partir do PC, o primeiro passo é ir para a página oficial do mesmo no endereço www.web.whatsapp.com, usando para isso o navegador Google Chrome (ele ainda não funciona nos demais navegadores).

Em seguida, o usuário deve se certificar de já ter instalada a última versão do WhatsApp no celular, pois, o novo recurso não funciona nas versões anteriores.

Uma vez que o usuário esteja com a nova versão no celular, ele deverá pressionar os três pontinhos que aparecem no canto superior do mesmo, entrando em seguida na opção WhatsApp Web.

Depois disso, bastará mirar a câmera do celular para a tela do PC, e enquadrar o QR Code do site no espaço marcado na tela do telefone. Se tudo tiver sido feito corretamente, o site exibirá automaticamente os contatos salvos no WhatsApp mobile.

Vale ressaltar que até o momento a novidade ainda não está disponível para usuários de dispositivos iPhone, segundo o TechCrunch os motivos seriam algumas ’limitações da plataforma Apple’. Apesar disso, usuários de dispositivos Android, Windows Phone, e até Blackberry, já podem testar facilmente a nova opção.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: