Topo

Nova ferramenta que transforma áudio em mensagem de texto é testada pelo FB Messenger

Novidades em aparelhos, jogos e aplicativos para Android no ClickGrátis! Nova ferramenta que transforma áudio em mensagem de texto é testada pelo FB Messenger
Publicidade
3.00 / 5 - 2
Comente

Assim como em 2014, a rede social de Mark Zuckerberg começa o ano apresentando uma série de novidades aos usuários de seus serviços. E dessa vez elas podem representar uma mudança substancial na maneira de se fazer contatos através do mensageiro mobile FB Messenger.

Leia também:

Em informação confirmada nessa semana, a rede social anunciou os testes de uma função capaz de transcrever converter as mensagens de áudio em texto. Um número seleto de usuários já está fazendo uso da funcionalidade em uma fase beta da mesma.

Nova ferramenta que transforma áudio em mensagem de texto é testada pelo FB Messenger

ferramenta-transforma-audio-em-escrita-messenger-facebook

Publicidade

Em declarações publicadas em rede social, um dos diretores do Facebook Messenger, David Marcus, falou sobre o início dos testes do novo recurso e deu uma prévia sobre a usabilidade do mesmo.

“Estamos sempre trabalhando em maneiras para fazer o Messenger mais útil. Como muitos de vocês sabem, nós já oferecemos um recurso que permite que as pessoas enviem clipes de voz para seus amigos sem ter que digitar o texto. Hoje estamos começando apresentar um pequeno teste que ajuda as pessoas a lerem os clips de voz recebidos ao invés de ter que ouvir a mensagem em ‘voz alta’”, disse.

Publicidade

Com base no que foi divulgado, a nova funcionalidade será bastante útil para agilizar a troca de mensagens no aplicativo mobile, tendo em vista que nem sempre é possível parar o que se está fazendo pra digitar uma mensagem e nem todos os usuários se sentem confortáveis em receber mensagens em áudio.

Apesar de se mostrar promissor, o recurso ainda está, por tempo indeterminado, restrito a alguns usuários apenas, conforme também deixou claro David Marcus. “Nosso plano é testar esse recurso em uma escala pequena por enquanto e estamos ansiosos para ver o que você vai pensar sobre isso antes de fazer a experiência amplamente disponível”, sentenciou.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: